Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Destaque


    REUNIÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ERMESINDE

    O programa das comemorações do Dia da Cidade

    Outra questão que originou alguns desaguisados nesta sessão foi a do programa relativo às comemorações do Dia da Cidade de Ermesinde, a ter lugar no próximo dia 13 de Julho. Questão que foi levantada por Sónia Sousa com o intuito de saber como está a decorrer todo o processo, sublinhando que já vão sendo horas de se começar a definir o programa das festividades. Opinião semelhante teve Alcina Meireles, que reforçou a ideia de se começar a trabalhar o mais rápido possível no assunto, para não se fazer tudo em cima do joelho à última da hora, sugerindo ainda que fosse marcada uma reunião extraordinária para discutir mais pormenorizadamente o tema.

    Artur Pais informaria então que após ter sido gorada pela RTP a hipótese de trazer o programa “Praça da Alegria” ao Parque Urbano de Ermesinde, pelo elevado encargo monetário que isso iria acarretar, foi sugerido pela estação de televisão pública que se fizessem intervenções em directo no referido programa a partir do local.

    Sónia Sousa “torceu” um pouco o nariz à ideia de a festa ser realizada de manhã e não à noite, argumentando que a parte da manhã seria menos convidativa à presença de um elevado número de público, como é pretendido.

    O responsável máximo pela Junta deu ainda a saber que no cartaz da festa estão já garantidas as presenças do Orfeão Sénior e o Grupo de Música Tradicional Portuguesa da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, bem como da fadista Gisela e também o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde. Alcina Meireles referiria que as festividades não se podem resumir unicamente a actuações musicais e que deveria ser incluído outro tipo de actividades. Perante este reparo da socialista, Artur Pais mostrou-se disposto a inserir novas actividades no cartaz, sugerindo até que se convidasse um historiador para fazer um retrato da vida passada e presente da cidade.

    Pelo que vimos e ouvimos, deu para concluir que o programa do Dia da Cidade está ainda longe de reunir o consenso dos elementos do Executivo, pelo que se aguardam novos episódios em relação ao assunto na próxima sessão.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].