Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2006

    SECÇÃO: Desporto


    Karaté

    Catarina Santos e os irmãos Guincho (CPN) sagraram-se campeões do mundo de karaté

    Foto CPN
    Foto CPN
    O karaté do CPN esteve em grande destaque no último Campeonato do Mundo de Karaté realizado entre os passados dias 7 e 9 de Junho em Jarvenpaa, na Finlândia. O clube de Ermesinde fez-se representar nas selecções nacionais portuguesas que estiveram presentes no evento por três atletas seus, nomeadamente Catarina Santos (na imagem) e os irmãos Tiago Guincho e Diogo Guincho.

    Trio de atletas cuja participação no referido certame não podia ter corrido melhor, já que os três sagraram-se campeões do mundo. No que toca a Catarina Santos, o ceptro mundial de Kumite (combate) do escalão de júniores femininos, na variante mais de 60 kgs, foi conquistado a 8 de Junho. Depois de inúmeros títulos nacionais e regionais, a atleta cepeenista conquista assim, aos 18 anos, o título mais importante da sua ainda curta carreira desportiva. Para Carmindo Paiva, o treinador de karaté do CPN, este é um prémio inteiramente justo para a sua atleta. «A Inês Catarina trabalhou muito para chegar ao título mundial. Além disso é uma atleta humilde e exemplar para os seus colegas, e por tudo isto mereceu este título», sublinhou.

    Um dia depois de Inês Catarina Santos se sagrar campeã do mundo, foi a vez dos irmãos Guincho celebrarem a conquista do título mundial shukokai de séniores, por equipas, repetindo assim o feito alcançado há dois anos na Cidade do Cabo, na África do Sul.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].