Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2006

    SECÇÃO: Cultura


    SESSÃO DE POESIA 6ª FEIRA E DE CINEMA NO DIA ANTERIOR

    Ágora evoca Bocage

    «Magro, de olhos azuis, carão moreno,

    Bem servido de pés, meão na altura,

    Triste de facha, o mesmo de figura,

    Nariz alto no meio, e não pequeno».

    Bocage

    É assim, «com uma adjectivação algo irónica e irreverente» que «começa por se definir Manuel Maria Barbosa du Bocage (1765-1805), na primeira quadra do soneto “Retrato Próprio”», introduz o Ágora no texto de apresentação da sessão de poesia em que esta associação cultural se propõe invocar o grande poeta romântico português, 250 anos após a sua morte.

    A sessão, que conta, como habitualmente, com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, Junta de Freguesia de Ermesinde, Escola Secundária de Ermesinde e jornal “A Voz de Ermesinde”, terá lugar na próxima sexta-feira, dia 19, e irá decorrer na Sala da Lareira da Vila Beatriz, com início marcado para as 21h30.

    PROJECÇÃO DE "AMOR CÃO"

    A mesma associação leva a cabo no dia anterior, quinta-feira, 18 de Maio, à mesma hora, mas no Auditório da Escola Secundária de Ermesinde, uma projecção do filme “Amor Cão”, do realizador mexicano Alejandro González Iñarrítu.

    Recorde-se que o filme foi vencedor do Grande Prémio do Fantasporto 2001 e no ano anterior nomeado para o Prémio de Melhor Filme no Festival de Cannes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].