Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2006

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia a dia

    EMBATE VIOLENTO VITIMA DOIS JOVENS MORTALMENTE

    Um choque violento entre dois veículos ocorrido na madrugada do passado dia 8 de Maio, pelas 04h30, na Avenida Eng. Duarte Pacheco – em troço já na confluência das freguesias de Ermesinde e Valongo – provocou a morte de dois jovens, os ocupantes de uma viatura ligeira Toyota Celica. As vítimas mortais são Ivo Barros, de 20 anos, residente em Paredes, que conduzia o veículo na altura do embate, e Sofia Pereira, de 17 anos, residente em Campo, concelho de Valongo, que deverão ter tido morte instantânea ou que, pelo menos já estariam mortos aquando da chegada ao local dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e dos profissionais de saúde do INEM.

    O outro veículo envolvido na tragédia foi uma carrinha Ford Transit, conduzida por uma senhora de 35 anos, residente em S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar, que se encontrava acompanhada da sua bebé, uma menina de 17 meses. Milagrosamente, dada a violência do embate, a bebé apenas sofreu escoriações numa mão, enquanto a condutora fracturou uma perna. Foram transportadas para o Hospital de S. João.

    O acidente ocorreu quando o Toyota Celica, que circulava no sentido Maia-Valongo, chocou de frente com a carrinha que circulava em sentido contrário. As razões mais prováveis para o sinistro, segundo as autoridades, poderão ter sido o despiste do automóvel ligeiro ou um excesso de velocidade.

    A zona do acidente é de velocidade controlada por semáforos, e limitada ao máximo de 50 km/h.

    POSSUÍA HAXIXE PARA 30 DOSES INDIVIDUAIS

    No dia 11-05-06, pelas 11h30, na Avenida do Conde – S. Mamede Infesta, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, serralheiro civil e residente em Matosinhos.

    Elementos policiais pertencentes ao efectivo da Esquadra da PSP de S. Mamede da Infesta, de serviço de patrulhamento, no referido local, interceptaram o serralheiro civil na posse de haxixe suficiente para cerca de 30 doses individuais, que lhe foram apreendidas.

    O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos.

    RESISTIU À DETENÇÃO APÓS PRÁTICA DE ASSALTO

    No dia 11-05-06, pelas 10h30, na Rua da Estação – S. Mamede Infesta, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, natural da Roménia e sem residência fixa.

    Agentes afectos ao Dispositivo da Esquadra da PSP de S. Mamede Infesta, de serviço de patrulhamento auto, na sequência de uma informação difundida pela Central Rádio deste Comando, dando conta da prática de um assalto, deslocaram-se à Rua da Cidreira, onde se apresentou um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos de idade e residente em S. Mamede Infesta, a informar que, momentos antes, quando caminhava na Rua Godinho de Faria, foi agredido pelo identificado, que em acto contínuo lhe subtraiu um saco contendo a quantia de 6 685 euros, que o mesmo se aprestava para depositar numa dependência bancária, colocando-se de imediato em fuga. A vítima perseguiu o mesmo até à Travessa da Cidreira, não o conseguindo alcançar.

    Uma vez no local e na sequência da informação de um cidadão dando conta da fuga do mesmo por um terreno ali existente, os agentes policiais lograram interceptar o acima indicado. Foi necessária a utilização da força física estritamente necessária por forma a consumar a medida de policia, em virtude de o mesmo ter reagido com violência para com os elementos policiais. Na posse do mesmo encontrava-se a quantia monetária, que lhe foi apreendida, bem como uma arma branca.

    O detido foi presente junto do Tribunal Judicial da Comarca de Matosinhos.

    DETENÇÃO DE CINCO INDIVÍDUOS POR ROUBO E AGRESSÃO

    No dia 09-05-06, pelas 05h00, na Avenida da Boavista – Porto, foram detidos cinco indivíduos do sexo masculino, de 22, 25, 29, 20 e 22 anos de idade e residentes em Rio Tinto – Baguim do Monte e os restantes nesta cidade.

    Agentes afectos à 15ª Esquadra da PSP deste Comando Metropolitano, na artéria citada, quando se encontravam em serviço de patrulhamento auto, após notícia de que ali se encontravam indivíduos a praticar assaltos, de imediato ali se deslocaram, constatando que os mesmos haviam praticado roubos e agressões sob ameaça de arma branca, a várias vítimas.

    Os acima visados, faziam-se transportar num veículo ligeiro de passageiros, marca Volkswagen Polo, cor preta, o qual foi apreendido, bem como os seguintes artigos: 13 telemóveis, 4 carteiras, contendo no seu interior diversos documentos em nome de outrem, 1 relógio, 1 par de óculos de sol, 1 arma branca, 1 tubo de metal, 1 par de luvas e 1 bastão.

    De referir ainda que o indivíduo, residente em Rio Tinto, que conduzia o citado veículo, ao ser submetido ao teste de álcool, acusou a taxa de 1,03 g/l.

    Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

     

    Outras Notícias

    · Maleitas da cidade

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].