Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2006

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMADAS JOVENS DO ERMESINDE SC

    Final de temporada trouxe sortes distintas aos vários escalões do Ermesinde

    Chegaram ao fim os diversos campeonatos distritais de futebol dos escalões de formação. Um “final de festa” que trouxe grandes alegrias e também profundas tristezas às várias equipas de formação do Ermesinde. Bom, começando pelas notícias agradáveis para confirmar o que há muito era já uma certeza, ou seja, o facto de a equipa de iniciados do Ermesinde ter segurado o segundo lugar da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão e consequente apuramento para a fase final da competição. Equipa ermesindista que na última jornada da prova (a 30ª), realizada a 30 de Abril último, se deslocou ao terreno do S. Pedro da Cova onde conseguiu uma igualdade a um golo. Com este resultado o Ermesinde terminou o campeonato no segundo lugar, como já referimos, com 65 pontos somados, menos oito que o líder Trofense. Duas equipas que estão assim apuradas para a fase final da competição, onde se juntam aos dois primeiros classificados da Série 1, nomeadamente o FC Porto e o Rio Ave. De informar ainda que a realização desta fase final serve não só para apurar o campeão distrital da 1ª Divisão como também para definir a equipa que subirá ao Campeonato Nacional deste escalão. O início desta fase terá lugar a 21 de Maio próximo, com o Ermesinde a receber em casa o Rio Ave. Nas palavras do treinador Quim Rodrigues o Ermesinde é a equipa menos favorita à conquista do título distrital. «Sabemos das nossas limitações enquanto equipa, e sabemos também do quão fortes são os conjuntos do FC Porto e do Trofense, que na minha opinião são os dois principais candidatos ao título. No entanto, posso assegurar que o Ermesinde vai dar o melhor de si em cada jogo desta fase final», frisou o timoneiro dos iniciados do emblema dos Sonhos.

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA

    JÚNIORES ASSEGURAM A MANUTENÇÃO...

    Quem também tem razões para sorrir são os jogadores da equipa de júniores do Ermesinde (na foto). Tudo porque o conjunto orientado por Quim Nogueira vai permanecer na 1ª Divisão Distrital. Na última ronda do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, a 30ª, realizada a 30 de Abril passado, os verde-e-brancos receberam e golearam no Complexo Desportivo dos Montes da Costa o Sousense por 4-2. Um resultado que fez com que os ermesindistas se fixassem no 10º lugar da classificação geral com 33 pontos conquistados.

    Ermesinde que para a próxima temporada não vai ter como companhia neste campeonato os vizinhos do Valonguense e do Sporting de Campo.

    Duas equipas que foram goleadas na última jornada da prova, os de Valongo no terreno do Freamunde por 1-5, ao passo que os de Campo foram batidos na sua própria casa por 2-4 pelo Paços de Ferreira. Assim, Valonguense (14º) e Campo (13º) foram despromovidos à 2ª Divisão Distrital. O vencedor desta Série 2 da 1ª Divisão Distrital de Júniores foi o Freamunde, que terminou a prova com 73 pontos.

    ... JÁ OS JUVENIS E OS INFANTIS DESCERAM

    Mas nem tudo “foram rosas” para os escalões de formação do clube dos Sonhos. Isto porque as equipas de juvenis e de infantis dos verde-e-brancos não conseguiram evitar a despromoção. Em relação aos juvenis, a derrota na última jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão perante o Pedrouços por 4-5, em jogo realizado a 29 de Abril passado nos Montes da Costa, só veio confirmar a má temporada dos comandados de Raul Vieira ao longo de toda a temporada. O Ermesinde terminou o campeonato na 14ª posição, com 24 pontos que foram insuficientes para evitar a queda à 2ª Divisão Distrital. Igual sorte tiveram os infantis, que na próxima época irão também disputar o Campeonato Distrital da 2ª Divisão da categoria.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].