Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2006

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL – CAMPEONATO REGIONAL DA 1ª DIVISÃO DE INFANTIS MASCULINOS – 3ª ONDA – 7ª JORNADA

    Infantis do CPN garantem presença na fase final do Nacional

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A equipa de infantis do CPN qualificou-se, no passado dia 7 de Maio, para a fase final do Campeonato Nacional deste escalão. Um feito que foi consumado graças a uma robusta e incontestável vitória por 38-16 ante o Estrela Vigorosa Sport, uma partida realizada no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde e que foi referente à 7ª e última jornada do Campeonato Regional da 1ª Divisão. Um triunfo que fez com que os jovens propagandistas assegurassem o terceiro lugar desta fase regional e garantissem assim a presença na fase final do Campeonato Nacional. Em relação ao jogo com o Vigorosa pouco ou nada há a destacar, a não ser a grande exibição dos jogadores do CPN, que controlaram a seu bel-prazer o rumo dos acontecimentos. De facto, o Vigorosa apenas deu um ar de sua graça nos minutos iniciais do encontro, período este em que o equilíbrio era a nota dominante. Depois a história do jogo resumiu--se ao avolumar da vantagem no marcador por parte do CPN, que chegou ao final do primeiro tempo a vencer por 19-9. História que se viria a repetir na etapa seguinte, onde o Vigorosa não mais fazia do que assistir ao festival de golos protagonizado pelos cepeenistas. Seria então com muita facilidade que o CPN concluiria este jogo com um resultado de 38-16, assegurando desta forma o terceiro posto deste Campeonato Regional e, consequentemente, o apuramento para a fase final da competição nacional. Para além dos propagandistas passaram ao Nacional as equipas do Águas Santas e do Colégio dos Carvalhos, respectivamente o primeiro e segundo classificados da fase regional. Fase final do Campeonato Nacional (cujo calendário ainda não foi disponibilizado) que irá ser realizada entre 1 a 4 de Junho, em local ainda a designar.

    SURPRESA AGRADÁVEL

    foto

    Satisfeito com este êxito do seu clube estava o coordenador geral do andebol propagandista Pedro Borges. Um feito que acabou por ser uma surpresa agradável. Isto porque no início da temporada o objectivo principal desta equipa passava única e exclusivamente pela manutenção na 1ª Divisão Regional. «Partimos para esta época com muitos jogadores novos. Sabíamos, por isso, que este ia ser um ano virado para a formação de uma nova equipa, visto que a maior parte dos atletas do escalão de infantis do ano passado transitou para o escalão de iniciados. Como tal, o nosso objectivo ao nível da competição era assegurar a manutenção na 1ª Divisão Regional. Para surpresa e alegria de todos nós, este objectivo não só foi inteiramente cumprido como também conseguimos o apuramento para a fase final do Campeonato Nacional. Digamos que esta promoção foi um prémio extra para o excelente trabalho que este grupo tem vindo a fazer. Aproveito, por isso, esta oportunidade para endereçar os parabéns aos técnicos e jogadores da equipa», sublinhou Pedro Borges. Agora, é altura de começar a preparar a participação na fase final do Nacional, onde os propagandistas pretendem fazer uma boa figura, como frisou o responsável máximo pelo andebol do clube. «Sabemos que é muito difícil chegar ao título, pois existem equipas mais fortes do que nós e com mais possibilidades de vencerem o campeonato. Agora, uma coisa é certa, o CPN vai para esta fase final com o claro objectivo de fazer o melhor possível».

    Sob a orientação técnica de Eduardo Rodrigues, alinharam e concretizaram pelo CPN os seguintes jogadores: (sete inicial) - Ivo Martins, Henrique Sousa (7), João Soares (11), Eduardo Silva (8), Diogo Veiga (5), Ricardo Freire (2) e Pedro Silva (1). Jogaram ainda: Luís Pereira, João Araújo, Miguel Pintado (3), Ângelo Pereira (1) e Ângelo Marinho.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].