Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2006

    SECÇÃO: Destaque


    Assembleia Municipal rejeita Prestação de Contas da Câmara mas aprova as Contas dos SMAES

    A Assembleia Municipal de Valongo, rejeitou, no passado dia 20 de Abril, o documento de Prestação de Contas da Câmara Municipal para o Ano de 2005.

    O documento mereceu o chumbo do Partido Socialista (PS), da CDU e do Bloco de Esquerda (BE).

    Em contrapartida, documento idêntico referente às Contas dos SMAES para o mesmo período foi aprovado com a abstenção de PS, CDU e BE.

    Esta sessão da Assembleia aprovou também o novo Regimento daquele órgão autárquico, pelo qual o público passa a poder intervir no início das sessões e não só no fim, como até aqui. Esgotado, todavia, o tempo reservado ao público na parte inicial da sessão, este poderá ainda intervir no final.

    As alterações do Regimento consagram também maiores direitos aos eleitos solitários pelo BE e pela Lista independente de Alfena.

    A mesma sessão aprovou, por unanimidade, a transferência de verbas para as Juntas de Freguesia – ponto este adicionado na altura à Ordem de Trabalhos inicialmente prevista – e o novo Regulamento do Conselho de Segurança Municipal.

    Foi também aprovada a contracção de um empréstimo por parte da Câmara Municipal de Valongo.

    A sessão foi completada com os habituais pontos de aprovação da acta da reunião anterior e do informe do presidente da Câmara, Fernando Melo, à Assembleia Municipal sobre a actividade daquela.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].