Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2005

    SECÇÃO: Local


    Associação de Estudantes da ESE entregou prémios do seu 1º Concurso de Fotografia

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    A Associação de Estudantes (AE) da Escola Secundária de Ermesinde (ESE) entregou, no passado 14 de Novembro, os prémios do 1º Concurso de Fotografia por si organizado, numa cerimónia que decorreu no Polivante daquele estabelecimento de ensino. Uma iniciativa que visou essencialmente promover a arte da fotografia junto da comunidade estudantil da ESE e tentar, quem sabe, descobrir neste meio um novo artista da fotografia. Apesar de ter cativado pouquíssimos concorrentes, já que foram apenas cinco os inscritos, este concurso reuniu um leque de trabalhos de grande qualidade conforme pudemos testemunhar na cerimónia de entrega de prémios. Com um tema livre, ao critério de cada um, os cinco participantes deram asas à sua criatividade fotográfica, sendo que uns optaram pela fotografia mais artística e abstrata, ao passo que outros se inclinaram para um género mais concreto, mas todos elas, e não será demais repeti-lo, de um elevado grau qualitativo, tendo dificultado ao máximo a escolha do júri composto por Manuel Valdrez, fotógrafo de “A Voz de Ermesinde”, e por Amadeu Moreira, proprietário da casa de fotografia Artenova.

    Mas, e como mandam as regras neste tipo de eventos, tem de haver sempre alguém a quem seja atribuído o primeiro prémio, e após uma difícil reflexão o júri decidiu atribuir o galardão máximo a Cristiana Felgueiras, tendo o pódio deste primeiro Concurso de Fotografia da AE sido completado pela Rita (segundo prémio) e pela Maria Cristina (terceiro prémio). Presente nesta cerimónia esteve o presidente do Conselho Directivo da ESE, Álvaro Pereira, para quem esta foi uma iniciativa louvável da actual AE, "uma vez que foi como que uma "pedrada no charco" para acabar com o marasmo e falta de ideais que tem pautado o trabalho das associações de anos anteriores. Este concurso deu algum dinamismo à escola, além de que pudemos visionar trabalhos de grande qualidade.

    Por tudo isto, só me resta dar os parabéns a todos os participantes e à AE por ter idealizado e organizado esta iniciativa". Satisfeita estava igualmente Sara Morgado, membro da AE, que não poupou elogios a todos os trabalhos apresentados, sendo que, na sua opinião, o único senão deste primeiro concurso prendeu-se com o escasso número de participantes, tendo-se, no entanto, mostrado esperançada que devido ao sucesso desta primeira edição o concurso do próximo ano possa atrair mais alunos. A terminar, endereçou os agradecimentos a Manuel Valdrez, Amadeu Moreira, à professora Eugénia e a Álvaro Pereira pela importante e imprescindível ajuda que deram à AE na organização deste evento.

    Por fim, refira-se que os trabalhos vencedores se encontram expostos no Polivalente da ESE.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].