Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Uma aventura sobre rodas com um objectivo caridoso

    Fotos DIC
    Fotos DIC
    A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia de Segurança Pública do Porto, em parceria com a Associação Portuguesa de Sin Moo Hapkido e o Grupo Automóvel Sport de Gondomar (GAS), levou a cabo, no passado dia 17 de Dezembro, uma prova de Todo o Terreno (TT) intitulada de 1º Passeio TT DIC.

    Evento desportivo este que teve como principal objectivo angariar fundos para a família de Mário Henriques, um agente policial já falecido. A esta nobre e louvável iniciativa da DIC acorreram 40 participantes, distribuídos por jipes e por motas TT, que para além de contribuíram monetariamente – através de uma verba de inscrição – com esta causa, desfrutaram de um dia pleno de aventura sobre rodas.

    A concentração dos participantes fez-se bem cedo, pelas 09h00, na Zona Industrial de Baguim do Monte, tendo dali os jipes e motas participantes percorrido um percurso que passou, por exemplo, pelo Sanatório de Valongo e pelas serras de Pias e das Flores, com a primeira paragem do dia a ser feita no Centro Cultural de Leverinho, local escolhido para a caravana retemperar forças com um delicioso almoço.

    foto
    Após esta paragem os participantes regressaram a Gondomar, mais concretamente à Pista de Obstáculos de Trial Plus do GAS, onde os amantes do desporto de aventura em quatro rodas puderam divertir-se até ao final da tarde, altura esta em que a caravana deixou, mais uma vez, o concelho de Gondomar para rumar até ao da Maia, mais concretamente à Quinta “Casa do Arco”, em Milheirós, onde decorreram a cerimónia da entrega de lembranças e o jantar que colocou um ponto final neste dia de aventura. Para António Araújo, da DIC, este evento não podia ter corrido melhor, já que foi plenamente atingido o grande objectivo que deu origem à realização desta prova, ou seja, apoiar monetariamente a família do agente falecido, a viúva e os seus dois filhos, que graças a esta preciosa ajuda puderam passar um Natal com um pouco mais de felicidade.

    António Araújo não quis deixar passar a oportunidade para agradecer publicamente a algumas empresas e instituições que tornaram possível a realização deste 1º Passeio TT DIC, nomeadamente à Auditor, ao Café Tropical, à Macropeças, à Norcópia, à Revista 4X4, ao Café Queda d’Água, à Garagem Cavada Nova, aos Leitões Zé Pacheco, à QF, à Jorge Amortecedores, aos Bombeiros Voluntários de Gondomar e aos já referidos GAS e Associação Portuguesa de Sin Moo Hapkido.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].