Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2005

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Propagandistas integraram a equipa vencedora do 27º Torneio de Natal do CDUP

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Com o Campeonato Nacional da 1ª Divisão parado, devido às férias natalícias, sendo que o seu regresso está agendado para o próximo dia 7 de Janeiro, o evento de maior destaque do polo aquático português nos tempos mais recentes teve lugar nos passados dias 17 e 18, com a realização de mais uma edição do tradicional Torneio de Natal do CDUP, que teve como grandes vencedores a selecção de júniores da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), composta por atletas oriundos de várias equipas do norte do país, entre as quais o CPN. Para além da equipa da ANNP, a 27ª edição daquele que é o torneio mais antigo do polo aquático nacional, e que decorreu na Piscina da Boa Hora, no Porto, contou ainda com os conjuntos séniores do Paredes, do CNAC e do CDUP (três equipas que competem no Nacional da 1ª Divisão). CPN que foi, aliás, o clube que forneceu mais jogadores à selecção da ANNP, mais concretamente seis, sendo eles Cristiano Coelho, Diogo Lêdo, Pedro Queirós, Paulo Coelho, Ricardo Sousa e Tiago Mogadouro.

    De salientar, como curiosidade, que alguns destes atletas apesar de terem ainda idade de júniores fazem já parte da equipa sénior do emblema propagandista. Jogadores estes que tiveram um papel fundamental no triunfo da ANNP neste torneio, ao rubricarem excelentes exibições, dando desta forma mostras que o futuro do polo aquático do CPN está entregue em boas mãos.

    ANNP BATE CDUP

    EM FINAL INÉDITA

    Como já dissemos a selecção da ANNP levou a melhor sobre os seus adversários – vencendo assim pelo segundo ano consecutivo este torneio – depois de na final ter batido a equipa da casa, o CDUP, por 12-10, resultado este obtido após a marcação de grandes penalidades. Isto, porque no final do tempo regulamentar o marcador registava uma igualdade a oito golos, tendo-se recorrido então a um prolongamento que também nada decidiu, já que neste período extra a igualdade manteve-se, desta feita a nove golos, tendo esta 27ª edição do Torneio de Natal do CDUP sido resolvida através de grandes penalidades, uma situação inédita no polo aquático português, visto que nunca antes uma final havia sido assim decidida. De referir ainda que o último lugar do pódio deste torneio foi ocupado pela equipa do Paredes, que no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares bateu a sua congénere do CNAC por 15-10. Para além dos já citados atletas do CPN a equipa vencedora deste torneio integrou ainda os seguintes jogadores: João Freitas e Filipe Preto (do Gondomar Cultural); João Silva e Vítor Oliveira (do Paredes); Vítor Rodrigues, Francisco Coutinho, Miguel Mariani e Jorge Lopes (do Salgueiros); Sérgio Reis (do Fluvial); Ricardo Teixeira e José Cunha (do Lousada Século XXI); Diogo Pinto (do Vitória de Guimarães); Hugo Fonseca (do Foca); Hugo Pinto e Pedro Caldas (da Naval Povoense); André Martins e Daniel Coelho (do Gespaços) e por último Filipe Monteiro (do CDUP).

    Foram ainda premiados os atletas que mais se distinguiram ao longo dos dois dias em que decorreu este evento, sendo que o prémio de melhor jogador foi atribuído a Carlos Azevedo, do CDUP, que arrecadou também o prémio de melhor marcador, com 18 golos apontados.

    O galardão de melhor guarda-redes foi entregue a João Silva, da selecção da ANNP.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].