Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2005

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    Golfinhos propagandistas trouxeram quatro medalhas de Penafiel

    A equipa de infantis do CPN conquistou quatro medalhas no Torneio Regional de Infantis, que se realizou em Penafiel nos passados dias 10 e 11 de Dezembro. Grande responsável por este magnífico desempenho foi a nadadora Joana Rodrigues, que à sua conta conquistou três medalhas de prata, fruto de outros tantos 2ºs lugares, nomeadamente nas provas de 200m estilos, com um tempo de 02:40:82, de 400m livres, onde registou um tempo de 04:59:13, e por último na de 100m bruços, onde conseguiu uma marca de 01:25:34. Para além destas três subidas ao pódio, a atleta do CPN alcançou ainda um 4º lugar nos 800m livres e um 5º posto nos 100m livres. Quem também contribuiu para este registo vitorioso do CPN foi o nadador Diogo Pereira, que arrecadou um 3º lugar nos 100m bruços, com o tempo de 01:21:69, que lhe valeu a conquista de uma medalha de bronze. Apesar de não terem conquistado qualquer medalha, os nadadores Inês Teixeira, Bruno Ramos, Rui Oliveira e Diogo Pinheiro também defenderam as cores do CPN nesta competição organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, que teve como grande vencedora a equipa do FC Porto, que arrecadou nada mais nada menos do que 33 medalhas.

    4ª DIVISÃO

    NACIONAL

    FICOU A...

    APENAS

    TRÊS PONTOS

    Alguns dias antes do memorável desempenho dos seus golfinhos no Torneio de Penafiel, o CPN participou no Torneio de Apuramento para a 4ª Divisão Nacional, que teve lugar no dia 1 de Dezembro na Piscina Municipal das Caldas da Rainha.

    Foto JACINTO MOTA
    Foto JACINTO MOTA
    Uma jornada onde os propagandistas se podem queixar, principalmente, da falta de sorte que os acompanhou nesta competição. Presentes na prova estiveram 19 equipas, sendo que apenas sete conseguiriam o apuramento para os “Nacionais”, objectivo este que o CPN falhou por uma “unha negra”.

    A equipa de Ermesinde, que se fez representar pelas nadadoras Bárbara Mota, Cláudia Roque, Inês Teixeira, Joana Amaral, Joana Martins e Joana Rodrigues (aqui representadas na foto junto do técnico Luís Rato), tinha como missão tentar o inédito apuramento para a 4ª Divisão Nacional. O conjunto do CPN esteve quase sempre dentro do ambicionado apuramento no decorrer das 13 provas que compunham esta competição, mas uma súbita indisposição de uma das suas atletas, fez com que os responsáveis técnicos ermesindenses tivessem que alterar a táctica inicialmente traçada.

    Inesperada mudança táctica esta que viria a trazer alguns dissabores ao CPN, que terminaria a competição no 8º lugar, somente a três pontos do último clube que alcançou a presença na 4ª Divisão Nacional do próximo ano, nomeadamente o Beneditense, que somou 134 pontos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].