Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Basquetebol - Liga Feminina - 3ª Jornada

    Equipa da Liga conquista a primeira vitória da época

    À terceira foi de vez. À terceira ronda da Liga Feminina a equipa do CPN “matou o borrego” e alcançou ontem – 29 de Outubro – a sua primeira vitória da temporada, depois de, nas duas primeiras jornadas da prova, ter saído derrotada nas deslocações aos Açores e ao Barreiro. Uma vitória arrancada a ferros perante um forte Algés e Dafundo, por 71-68, neste que foi o primeiro encontro do CPN realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde.

    Fotos RUI LAIGINHA
    Fotos RUI LAIGINHA
    Não foi nada fácil de alcançar, muito pelo contrário, o primeiro triunfo da equipa principal do CPN na Liga Feminina de Basquetebol. Só com muito empenho, concentração e mestria é que a equipa propagandista conseguiu levar de vencida a sua congénere do Algés e Dafundo. Um jogo onde o CPN deu mostras de que, mesmo sem o sempre importante contributo das atletas estrangeiras, poderá realizar um belíssimo campeonato, já que qualidade é coisa que não falta ao colectivo liderado pelo técnico Agostinho Pinto.

    Facto este que ficou provado desde logo no primeiro período do encontro, onde as ermesindenses deram uma lição de bem jogar ao conjunto do Algés, que pouco ou nada conseguiu fazer para anular a tremenda eficácia ofensiva e defensiva das locais, que acabariam por sair deste período inicial a vencer por 31-20. Um cenário que mudou por completo no segundo período, altura em que o Algés, orientado pelo conhecido treinador e comentador desportivo Carlos Barroca, subiu de rendimento e provocou algumas dificuldades ao CPN que viu a sua confortável vantagem no marcador ser encurtada no final deste período para dois pontos, 43-41.

    foto
    Neste segundo período e face ao maior ascendente que o Algés vinha tendo no jogo, Agostinho Pinto contou com a ajuda da experiente Ana Coelho, uma jogadora poderosa quer a atacar quer a defender e que contribuiu e muito para que a recuperação do Algés não tivesse sido mais acentuada na saída para o intervalo.

    O terceiro período do encontro foi aquele que menos interesse suscitou, com ambas as equipas a terem um baixo rendimento de concretização, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, tendo o CPN no final do período voltado a alargar ligeiramente a sua vantagem no marcador para 57-52. No derradeiro período da partida o público que se deslocou ao recinto desportivo ermesindense assistiu a verdadeiros e empolgantes momentos de grande basquetebol. As duas equipas impuseram então um ritmo frenético ao jogo, de parada e resposta, convertendo pontos atrás de pontos, pairando desta forma no ar a incerteza quanto ao vencedor do encontro. Até que a três minutos do fim Anabela Martins, a “alma” do CPN, converte um lançamento triplo, recolocando a sua equipa com uma vantagem de cinco pontos no jogo. Pese embora ainda faltasse muito tempo para acabar o encontro, o que é certo é que as propagandistas souberam gerir com mestria esta curta vantagem até ao final, sendo que neste aspecto há a destacar, mais uma vez, a prestação de Ana Coelho, que esteve simplesmente implacável no capítulo defensivo, contribuindo desta forma para que a sua equipa conquistasse a primeira vitória da temporada, por 71-68.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].