Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Basquetebol

    CPN em grande destaque na Gala da ABP

    O CPN irá marcar presença na Gala da Associação de Basquetebol do Porto (ABP), a realizar em meados de Novembro (ainda não existe uma data concreta). Esta gala anual visa distinguir os melhores atletas, treinadores, dirigentes e equipas que se destacaram ao longo da última temporada desportiva. No que diz respeito à equipa de Ermesinde há a dizer que foi contemplada com nove distinções, sendo que Joana Lopes, entretanto transferida para o CAB Madeira, é a atleta com mais nomeações, três na sua totalidade, nomeadamente as de melhor atleta internacional nas categorias de séniores e de sub--20 e atleta do ano na categoria de júniores. Na categoria de atletas internacionais há ainda a destacar as distinções de Cristiana Araújo, como atleta internacional sénior do ano, de Célia Simões e de Rita Gonçalves; ambas irão receber o prémio de atleta internacional sub-20 do ano, e de Vanessa Soares, a quem será atribuído o título de atleta internacional sub--16 do ano.

    Anabela Martins foi ainda considerada a melhor atleta sénior da passada temporada.

    O mentor do basquetebol propagandista e principal responsável pelo grande trabalho de formação que o clube bem fazendo ao longo dos últimos anos, Agostinho Pinto, foi distinguido como Treinador do Ano no sector da formação, e ser-lhe-á atribuído o prestigiado prémio “Professor Armelino Bentes”. A nível colectivo, não é demais relembrar que o emblema ermesindense conquistou três títulos a nível distrital na passada temporada, mais concretamente o Torneio de Abertura no escalão de iniciadas, o Campeonato Distrital da 1ª Divisão em cadetes e o Campeonato Distrital da 1ª Divisão em júniores.

    Sem dúvida que 2004/05 foi um ano inesquecível para o CPN, quer em termos colectivos, quer em termos individuais, como acabámos de constatar, esperando da nossa parte que 2005/06 seja ainda melhor.

    JÚNIORES

    "TROPEÇARAM"

    NO PAVILHÃO

    DO LIMA

    A equipa de júniores, campeã nacional em título, foi ontem derrotada por 49-56 na deslocação ao Pavilhão do Lima, onde defrontou o Académico, em jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Um jogo onde o equilíbrio foi nota dominante do princípio ao fim, algo que, no entanto, não chegou para que o CPN conseguisse evitar aquela que foi a sua segunda derrota na prova. Do lado propagandista o destaque vai para Rita Silva, autora de 25 pontos, sendo que 18 deles foram graças a seis lançamentos triplos convertidos pela jovem jogadora.

    CADETES

    DERROTADAS

    PELA PRIMEIRA

    VEZ NESTA ÉPOCA

    Por seu turno, a equipa de cadetes conheceu no passado dia 23 de Outubro o seu primeiro desaire no Campeonato Distrital da 1ª Divisão. As propagandistas foram derrotadas em casa por 65-68 pela equipa do António Aroso, num jogo onde o equilíbrio foi nota dominante, como aliás demonstra o próprio resultado. Uma partida onde o CPN actuou sem algumas das suas principais jogadoras, algumas por motivo de lesão, outras por opção técnica, mas de realçar que as atletas menos utilizadas que defenderam as cores do clube neste encontro deixaram uma boa imagem. A equipa ermesindense desloca-se hoje ao Pavilhão do Lima, para defrontar o Académico, em jogo referente à jornada cinco do citado campeonato.

    EQUIPA PRINCIPAL

    DAS INICIADAS

    VENCE SEM

    DIFICULDADES

    O ANTÓNIO AROSO

    Sorte diferente no duelo com o emblema de António Aroso teve a equipa principal de iniciadas do CPN, que para o Torneio de Abertura deste escalão venceu a sua congénere por uns expressivos 82--35, em jogo a contar para a 6ª ronda desta competição.

    Este foi um encontro sem grande história, onde praticamente apenas existiu uma equipa, o CPN, que não teve problemas em derrotar um conjunto que apenas deu alguma luta durante o primeiro período, já que nos restantes três períodos não teve armas para contrariar a supremacia das ermesindenses. Uma partida onde existiu somente um aspecto negativo, ou seja, a lesão da propagandista Bárbara Pereira, que teve de ser transportada de imediato para o hospital, onde posteriormente nada de grave lhe foi diagnosticado. Esta foi a última jornada da primeira volta deste campeonato, sendo que na próxima jornada, a ser realizada no feriado de 1 de Novembro, a equipa do CPN recebe no seu pavilhão o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo. Um jogo onde as propagandistas terão hipótese de vingar a derrota da primeira volta, em Valongo, onde foram surpreendentemente vencidas por 77-28.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].