Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Polo Aquático - Campeonato Nacional da 1ª Divisão - 1ª Jornada

    CPN vence no arranque do campeonato

    A equipa sénior masculina de polo aquático do CPN principiou da melhor maneira o Campeonato Nacional da 1ª Divisão depois de ontem ter vencido, fora de portas, o Paredes por 13-8, com os parciais de 4-1; 3-0; 4-5 e 2-2. Um jogo dominado praticamente do princípio ao fim pela equipa orientada por Nuno Lobo, que face à supremacia evidenciada nos dois primeiros períodos, 4-1 e 3-0, optou no terceiro período por dar uma oportunidade aos jogadores mais jovens, para desta forma ganharem um pouco mais de experiência.

    Altura então aproveitada pela boa equipa do Paredes para se aproximar um pouco mais no marcador, tendo vencido o terceiro período por 5-4. No último período o CPN voltou a colocar em campo os seus atletas mais experientes, para deste modo evitar alguma surpresa mais desagradável, já que face à inexperiência de alguns jogadores propagandistas o Paredes se começava a superiorizar. Quarto e último período onde o CPN voltou então a impor a sua condição de equipa mais forte, controlando a seu bel-prazer o rumo dos acontecimentos, tendo o período acabado com um empate a dois golos.

    O CPN vencia assim o jogo inaugural do campeonato por 13-8, uma vitória que para o técnico Nuno Lobo não merece qualquer contestação, «já que fomos quase sempre a melhor equipa na piscina. Mais importante do que efectuar uma grande exibição era sobretudo conseguir uma vitória, não só porque era o primeiro jogo do campeonato, mas também porque foi um jogo onde defrontámos uma equipa muito boa, e que é apontada por muita gente como sendo o conjunto que poderá ser a grande surpresa deste ano em termos de campeonato. De realçar ainda, que demos a oportunidade a alguns jovens jogadores de participarem no jogo, um factor muito importante, já que podem assim angariar mais alguma experiência para o resto do campeonato e ajudar desta forma a equipa, que como seria de prevêr se viu privada neste jogo de um dos seus melhores jogadores, o Rui Coelho, que está em França a exercer a sua actividade profissional e que apenas dará o seu contributo à equipa nos jogos mais importantes». Na partida inaugural os marcadores dos golos dos CPN foram os seguintes: Pedro Campos (autor de cinco golos), Nuno Portela (com três), Nuno Gonçalves e Paulo Coelho (ambos com dois tentos cada) e Jorge Coelho (com um golo apontado). Na próxima jornada o CPN defronta na sua piscina a equipa do Belenenses.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].