Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2020
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - Série B - 9ª JORNADA

    Atlético Alfenense entra em queda livre

    O Alfenense continua a realizar uma campanha muito irregular no Campeonato Distrital da 1ª Divisão – Série B – da Associação de Futebol do Porto.

    Quando, após duas vitórias consecutivas por duas bolas a zero, sobre o Raimonda e o Crestuma, para as 5ª e 7ª jornadas respectivamente, se pensava que o conjunto azul e branco tinha finalmente afastado a malapata das derrotas e das más exibições, eis que volta a pairar uma autêntica “nuvem negra” de maus resultados para os lados de Alfena nas duas últimas jornadas do campeonato. Tudo começou na penúltima ronda da prova – 8ª jornada – realizada há duas semanas atrás, quando a equipa se deslocou ao terreno do Nun’Álvares, um dos conjuntos que na altura liderava esta competição, tendo o Alfenense sido derrotado por concludentes três golos sem resposta.

    Mas o pior ainda estava para vir, já que oito dias mais tarde – na última jornada – a equipa viveu um verdadeiro pesadelo no seu complexo desportivo, aquando da recepção ao Caíde de Rei. Um encontro onde foi copiosamente derrotada por cinco bolas a zero, um resultado que fez com que a equipa descesse para a 13ª posição da tabela classificativa, com nove pontos alcançados.

    Na próxima jornada o conjunto alfenense tem uma óptima hipótese de voltar às vitórias, já que irá visitar o terreno do último classificado deste campeonato, o Frende, a única equipa que ainda não alcançou qualquer vitória nesta 1ª Divisão Distrital. Frende que, à semelhança do Alfenense, também foi derrotado por 0-5, na deslocação ao terreno do Vandoma, na última ronda.

    Campeonato este que continua a ser liderado pelos Leões de Citânia, que surgem agora isolados no primeiro lugar com 20 pontos, seguidos de muito perto pelo Regilde e pelo Nun’Álvares, segundo e terceiro classificados respectivamente, ambos com 19 pontos somados.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.