Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Campeonato Nacional de Ralicross – XLII Ralicross de Lousada

    Veiga revalidou o seu título de campeão

    Foto RODRIGO GIL VASCONCELOS
    Foto RODRIGO GIL VASCONCELOS
    Foi no Eurocircuito de Lousada que o CAL organizou a última jornada dos “Nacionais” de Ralicross desta época, com a presença de muito público.

    Mais de 70 pilotos a participar, com especial incidência nas três Divisões do Campeonato, foram boa receita para provas muito disputadas e de grande espectáculo, com todas as corridas a fazerem as delícias dos espectadores.

    Na Divisão rainha, a Divisão 1, Eduardo Veiga revalidou o seu título de campeão, agora ao volante de um Saab 9.3.

    Depois de ter sido o mais rápido nos treinos, face a uma fortíssima concorrência, bastar-lhe-ia participar nas mangas de qualificação, para se sagrar campeão de 2005. Mas isso não bastou ao piloto aguedense, pois não quis sair de Lousada sem mais uma brilhante vitoria, como veio a acontecer.

    Arrancou bem, na final, e depois liderou até ao baixar da bandeira de xadrez. Primeiro teve atrás de si o Mitsubishi Lancer EVO VI de António Teixeira. Mas este veio a ser ultrapassado e foi João Tabaio quem terminou na segunda posição. O último lugar do pódio, foi ocupado pelo Ford Focus de João Domingues, o Campeão de Autocross.

    Veiga sucede assim a ... Veiga, como campeão da Divisão 1, de Ralicross.

    Na Divisão 2, ganha pelo Saxo Kit-Car de Octávio Nogueira, Joaquim Santos fez uma excelente prova, conseguindo um segundo lugar, com o seu Vauxhall Astra GTE. Depois de muita luta pela segunda posição, com Luís Monteiro, o campeão ainda em título, que conduz um Renault Clio, Santos conseguiu ultrapassá-lo, terminando no segundo lugar. Atrás de Santos, acabou o Renault Clio de Manuel Silva.

    O título de 2005, desta Divisão 2, ficou por ser entregue, visto que no final da prova Luís Monteiro reclamou o carro de Nogueira.

    José Artur Teixeira sagrou-se campeão na Divisão 3, depois de ter conseguido um segundo posto, com o seu Peugeot 106. A vitória ficou na posse do jovem Rui Sirgado, que com o seu Citroën Saxo, dominou toda jornada, depois de ter sido o mais rápido nos treinos, nas mangas de qualificação e na final.

    No terceiro lugar nesta Divisão 3, terminou Joaquim Pacheco, com outro Citroën Saxo.

    Na Taça Nacional de Autocross, foram vencedores Alberto Moreira, em Toyota Celica, na Divisão 1, José Coimbra, em Opel Kadett, na 2, e Celso Moura, que levou o seu Citroën AX à vitória na Divisão 3.

    Por: RODRIGO GIL VASCONCELOS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].