Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2005

    SECÇÃO: Local


    Maleitas da cidade

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    BANCOS-ARMADILHA : Há qualquer coisa que não está bem com estes bancos, próximo da igreja. Provavelmente foram deixados assim por um motivo ponderoso. É que, como não se encontram presos ao chão, constituíam um perigo e uma ratoeira para quem se quisesse sentar neles e haveria a intenção de resolver o problema. Mas de boas intenções está o inferno cheio, o tempo passa e os bancos continuam na mesma.

    Talvez à espera que uma vítima os leve finalmente a reparar.

    foto
    FONTE POUCO LUMINOSA: O local é, como a foto documenta bem, susceptível de figurar num lindo postal ilustrado da nossa cidade, principalmente de dia, porque de noite estamos conversados. Pois é.

    É que o belo quadro aqui apresentado muda de figura depois do sol pôr, porque não tem havido iluminação a funcionar junto do espelho deste espelho de água.

    foto
    LIXEIRA (MAIS UMA): Próximo da ponte ferroviária dos Sete Arcos pode encontrar-se esta desoladora manifestação de falta de civismo, com lixos e escórias depositados a esmo. Quem intervém?

    foto
    BONITA ESTAÇÃO: Que Ermesinde tem uma estação de bela arquitectura, ninguém duvida. Mas não chega. O quadro electrónico prometido nunca mais aparece, escadas rolantes só para o próximo milénio, mas ao menos, já que estas não virão tão cedo, os elevadores é que podiam não estar tantas vezes avariados, como acontece agora, já há mais de um mês.

    foto
    LOCAL DE EMBOSCADA: É mesmo em frente aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde. Várias pessoas contam que já ali houve tentativas de assalto, pois de uma casa em ruínas, onde uma das entradas está tapada apenas com uma cortina, terão saído de repente, com o intuito de atemorizar e assaltar quem passava à noite no local, alguns indivíduos que por lá se escondem. Assim não pode ser!

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].