Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Ofício

    Câmara Municipal de Valongo

    Exmo. Senhor

    Presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde

    No vosso ofício datado de 4 de Agosto, referem V.Exas. que a permuta que se fez do terreno onde actualmente está instalada a Junta de Freguesia de Ermesinde e o terreno anexo ao Parque Urbano de Ermesinde foi para aumentar a área deste parque. Ora isso não é totalmente verdade: que vai aumentar essa área, isso sim é verdade, que foi com esse objectivo, é falso! O terreno anexo ao Parque Urbano foi adquirido pela Junta de Freguesia de então, presidida pelo Sr. Videira, para a construção da Junta de Freguesia de Ermesinde, num terreno sem acessos!!! Depois, pediram à Câmara para que à mesma Junta de Freguesia fosse cedido um acesso através do Parque Urbano. Ora concluíndo, pretendia-se que o Parque Urbano fosse atravessado por uma rua (9 metros no mínimo e 6 metros de passeios: portanto, 15 metros de largura), até uma das ruas que circunda o parque, amputando-lhe uma área considerável e fraccionando-o, retirando-lhe a qualidade que tem.

    Com isso, a Câmara não pactuou e disse “Não”, pois sabia que iria contra a vontade da esmagadora maioria dos Ermesindenses. Também a aquisição do terreno sem acessos, nas traseiras do Parque Urbano, pela Junta de Freguesia, creio que foi decidida por unanimidade dos elementos da Junta de então, pelo que tais unamismos já não nos surpreendem...

    A Câmara fez um concurso para nesse terreno ser construído um parque de estacionamento subterrêneo, fazer--se uma alameda de acesso à Rua Joaquim Ribeiro Teles e na superfície, no terreno sobrante, o que fosse possível face à legislação e ao PDM, sem estragar o conjunto, o que está a ser rigorosamente cumprido.

    Não há qualquer outro compromisso assumido pela Câmara para além do de servir a população de Ermesinde!

    Com os meus cumprimentos,

    Valongo, 22 de Agosto de 2005

    O Presidente da Câmara

    Dr. Fernando Horácio Moreira Pereira de Melo

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].