Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-09-2005

    SECÇÃO: Informação


    Promoção de produtos nacionais nos aeroportos

    O secretário de Estado adjunto, da Agricultura e das Pescas, Luís Vieira, lançou na passado dia 23 de Agosto, a campanha “Conservas de Peixe um Mar de Delícias”, iniciativa do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, à qual se associou a ANICP (Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Pescado) e a FENADEGAS (Federação Nacional das Adegas Cooperativas).

    Tratou-se da uma acção de promoção dos produtos portugueses, nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro durante 15 dias, entre 22 de Agosto e 5 de Setembro, direccionada para os turistas e emigrantes.

    Com esta iniciativa o Governo pretendeu reforçar e promover as conservas de pesca e os vinhos portugueses junto dos mercados externos, através do fluxo turístico que é proporcionado nos aeroportos.

    Trata-se de produtos de grande relevância nas exportações portuguesas, representando cerca de 600 milhões de euros.

    Cerca de 60% da produção nacional de conservas destina-se à exportação para França, Itália, Reino Unido, na UE e EUA, Canadá e Africa do Sul. Na vertente do vinho de mesa a produção, de exportação portuguesa, tem como destino principal os mercados de Itália; Angola; França Alemanha e Reino Unido.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].