Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2005

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    FOTOS: Paulo Sousa
    FOTOS: Paulo Sousa

    Veteranos do CPN conquistam 2º lugar nas areias da Praia do Furadouro

    Depois da excelente participação no Torneio Maia Handball Cup 2005, a equipa de veteranos do CPN voltou a entrar em acção, desta feita no Torneio de Andebol de Praia do Furadouro. A prova foi disputada no passado fim-de-semana de 6 e 7 de Agosto, na Praia do Furadouro, em Ovar, e contou com a presença de quatro equipas, nomeadamente o Maiamaior, o Maiastars, o Arsenal de Canelas, e claro está, o CPN.

    Para este grupo de antigos jogadores do emblema propagandista, esta foi uma nova experiência nas suas vidas desportivas, uma vez que nunca haviam praticado a variante de praia desta modalidade.

    foto
    Mesmo evidenciando alguma inexperiência e um certo desconhecimento das regras do andebol de praia, a equipa do CPN alcançou um brilhante segundo lugar. A competição foi dividida em duas fases, uma primeira onde as equipas jogavam todas contra todas, em formato de campeonato, enquanto que na segunda fase o primeiro e o segundo classificados jogariam a final, ao passo que o terceiro e o quarto classificados disputariam entre si os dois últimos lugares do torneio. Convém ainda salientar que o andebol de praia é jogado em dois sets, de dez minutos, e que caso uma equipa vença esses dois sets é-lhe atribuída uma vitória de 2-0. Caso cada equipa vença um set, o resultado do jogo será de 1-1, tendo por isso que se recorrer a um set de desempate para definir o vencedor do encontro. Após este breve esclarecimento sobre as principais regras do andebol jogado na areia, é altura de recordarmos a carreira do CPN neste torneio. No primeiro dia de prova, os propagandistas mediram forças com os conjuntos do Maiamaior e do Maiastars, tendo vencido os dois jogos pelo mesmo resultado, 2-0. No segundo e derradeiro dia de prova, os veteranos propagandistas venceram o Arsenal de Canelas por 2-1, classificando-se desta forma em primeiro lugar da fase inicial. Assim sendo, o CPN disputaria a final com o segundo classificado, precisamente o Arsenal de Canelas, que no jogo mais aguardado da prova infligiu ao conjunto de Ermesinde a sua única derrota na prova, por 2-1. À semelhança do que havia acontecido no Torneio Maia Handball Cup 2005, o CPN voltou a conquistar o segundo posto da competição.

    Para o capitão de equipa, Paulo Sousa, esta foi, essencialmente, mais uma oportunidade para este grupo de antigos atletas se voltar a reunir e relembrar os bons e velhos tempos em que actuavam ao mais alto nível competitivo. Paulo Sousa referiu ainda que o desempenho da sua equipa neste torneio foi muito positivo, «tendo em conta que foi a primeira vez que jogámos este tipo de andebol, e não conhecíamos muito bem as suas regras. Mas apesar disso penso que nos saímos muito bem, de tal modo que para o ano, quando se iniciar a temporada do andebol de praia, já estaremos com toda a certeza melhor preparados, e desta forma elevar a fasquia e pensar em conquistar o título nacional. Antes disso, pretendemos também garantir a participação no campeonato de veteranos do INATEL da próxima época. Vamos por isso ter uma conversa com a Direcção e com a secção de andebol do CPN no sentido de continuarmos a defender as cores do clube, e apesar de já sermos veteranos, continuamos com o forte espírito de conquistas de sempre, para desta maneira conseguirmos dar mais títulos a este clube que sempre nos apoiou e nos proporcionou a oportunidade de voltarmos a praticar este desporto». Para além de Paulo Sousa, defenderam as cores do CPN os seguintes jogadores: Paulo Gomes, Paulo Oliveira, José Oliveira, Carlos Oliveira, Rui Aguiar, e José António.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].