Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-08-2005

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL

    FOTO: CSE
    FOTO: CSE

    Visita da Sala 3 A do Centro Social de Ermesinde ao Supermercado Modelo

    Eu sou a Carolina, tenho 4 anos e ando na Sala 3 A do Centro Social de Ermesinde.

    Nós gostamos muito de fazer visitas e de conhecer novas coisas. Assim, no dia 14 de Julho, eu, os meninos da minha sala e a minha educadora fomos visitar o supermercado Modelo, local de trabalho da minha mãe.

    Quando chegámos, estavam a nossa espera a D. Idalina Santos, directora da loja, e o Sr. António José, chefe da zona de frescos.

    A menina Marlene ofereceu-nos um livro e uma caneta, de que nós muito gostamos.

    Iniciámos então a visita ao supermercado e conforme íamos passando pelas diferentes secções, a minha mãe e a D. Idalina Santos iam mencionando os diferentes artigos ali expostos: comida para cães e gatos, carne, peixe, pão e bolos, legumes, leite, iogurtes, fruta, etc..

    Fomos ainda conhecer o sitio onde confeccionavam o pão e os bolos que depois serão distribuídos por outros supermercados. Antes de entrarmos, o senhor deu a cada menino uma touca para colocar na cabeça e que não podíamos tirar enquanto durasse a visita. Era a primeira vez que víamos fazer pão e croissants e, por isso, estávamos muitos atentos, foi muito divertido. Ficámos também a conhecer as formas onde se coze o pão e os frigoríficos onde os bolos aguardam a entrada no forno. No fim da visita fomos surpreendidos com um apetitoso lanche e ainda com a oferta de um saco com várias coisas.

    Carolina

     

    Outras Notícias

    · Casos do Dia a Dia
    · As maleitas da Cidade

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].