Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2005

    SECÇÃO: Local


    INDEPENDENTES CONTAM COM SERAFIM VIEIRA E ESTELA DE LURDES RIBEIRO

    Lista liderada por Arnaldo Soares apresenta-se às eleições em Alfena

    Parece irreversível o movimento de apresentação de uma candidatura independente às eleições autárquicas em Alfena, encabeçada por Arnaldo Soares.

    A lista, que se irá apresentar sob o nome "Unidos Por Alfena", embora surgida na sequência das dissenções no Núcleo de Alfena do PSD, congrega personalidades de vários quadrantes.

    Relembre-se que o Núcleo de Alfena do PSD votou por larga maioria a candidatura de Arnaldo Soares para cabeça-de-lista à Assembleia de Freguesia de Alfena, em detrimento do actual presidente de Junta Guilherme Roque. Este veio, todavia, posteriormente, a ser escolhido pela Concelhia, cuja decisão foi posteriormente ratificada pela Distrital, que a oficializou. Na sequência deste facto, começou a crescer a hipótese de apresentação de uma candidatura alternativa, o que fez Mário Duarte, presidente da Concelhia do PSD, em declarações ao nosso jornal, avisar que os militantes que enveredassem por esse caminho, ficariam sujeitos a sanções disciplinares do partido.

    Não se amedrontando com o facto, aquele movimento acabou por ganhar embalagem, como explicou a "A Voz de Ermesinde" o próprio Arnaldo Soares: «Não pude recusar, seria um acto de cobardia da minha parte, depois dos incentivos da grande maioria dos militantes do Núcleo do PSD e da expectativa [demonstrada] por muitos cidadãos anónimos».

    Arnaldo Soares respondeu também a "A Voz de Ermesinde" que não temia provocar, com a sua candidatura, a perca da freguesia para o PS, já que não se tratava agora de uma questão de partidos. O que se tratava era «dos interesses de Alfena».

    «Alfena parou no tempo. Tem havido investimento privado, mas não tem havido investimento público, não há apoio ao comércio e à indústria».

    Arnaldo Soares criticou ainda o imobilismo do actual presidente da Câmara, após mais de uma dezena de anos de mandato, no que respeita a Alfena.

    A lista "Unidos Por Alfena" (UPA) apresenta-se com uma lógica independente dos partidos, declarou ainda Arnaldo Soares.

    Entre os candidatos figuram Serafim Vieira, que nas últimas autárquicas foi candidato a presidente da Câmara por parte da CDU (agora 6º lugar na lista UPA) e Estela Lurdes Ribeiro, eleita pelo PS na Assembleia de Freguesia.

    Da lista "Unidos Por Alfena" fazem parte:

    1 - Arnaldo Soares

    2- Luís Garcês

    3- Rogério Palhau

    4- José António Morais

    5- Estela de Lurdes Ribeiro

    6- Serafim Vieira

    7- António Peixoto Gomes.

    8- José da Silva Pinto.

    O mandatário político da candidatura é Camilo Moreira.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].