Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2005

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    DETIDO POR FURTO, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E CONDUÇÃO PERIGOSA

    No dia 13-07-05, pelas 15h45, na Rua Rio de Fora, Águas Santas, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos de idade, motorista , residente na Maia, por furto, falsificação de documentos e condução perigosa.

    Agentes policiais afectos às Brigadas de Investigação Criminal do Comando do Porto da PSP, após terem tido conhecimento, através de denúncia, de que na Rua da Piedade, em Águas Santas, se encontrava um veículo de marca BMW, de cor preta, sob o qual recaía suspeita de ter matrícula falsificada, deslocaram-se ao local, tendo constatado que se tratava de um veículo furtado ostentando matrículas falsas.

    Face ao exposto e após se aperceberem que o indivíduo referenciado se introduziu no referido veículo sem que fosse possível impedi-lo, e iniciado a sua marcha, de imediato lhe foi dada ordem de paragem, através da utilização de sinais sonoros e luminosos da viatura descaracterizada em que os agentes se deslocavam, tendo o indivíduo iniciado a fuga, desenfreada, colocando por diversas vezes em perigo os utentes da via, até à artéria em que foi interceptado.

    Apostos no pára-brisas da viatura furtada encontravam-se dísticos referentes ao imposto de selo, seguro e inspecção referentes a um outro veículo de sua propriedade, tendo sido apreendidos, bem como duas matrículas de veículo automóvel e outros objectos. O veículo furtado ficou à guarda da PSP.

    ASSALTO SOB AMEAÇA DE ARMA BRANCA

    No dia 12-07-05, pelas 23h00, na Rua João XXIII, em Águas Santas, um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade, estudante e residente na Maia, foi vítima de um roubo. Conforme denúncia apresentada na Esquadra de Águas santas do Comando Metropolitano da PSP, quando caminhava no citado local, foi abordado por um indivíduo do sexo masculino, aparentando cerca de 20 anos de idade, que sob ameaça de arma branca, o constrangeu a fazer a entrega do seu telemóvel por si avaliado em 70 euros.

    O lesado não sofreu ferimentos.

    ASSALTO SOB AMEAÇA DE ARMA DE FOGO

    No dia 07-07-05, pelas 03h29, na Avenida da Primavera, Ermesinde, após o alerta de que um estabelecimento de telecomunicações, sito na referida artéria, estava a ser assaltado, agentes afectos à Esquadra de Ermesinde, ali se deslocaram, onde constataram a veracidade do facto. No local verificaram que frente à montra do estabelecimento que estava partida, se encontrava uma viatura ligeira de mercadorias, ainda com o motor a funcionar, a qual tinha sido utilizada para arrombar a citada montra. De acordo com informações de uma testemunha, um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos de idade, vigilante, residente em Matosinhos, momentos antes quando circulava na sua viatura de marca Ford, cor cinzenta, verificou que cinco indivíduos encapuzados se encontravam a cometer o acto ilícito citado, tendo em acto contínuo efectuado dois disparos na sua direcção, provocando danos na sua viatura e originando a sua fuga. Contactado a responsável do estabelecimento em causa, um indivíduo do sexo feminino de 24 anos de idade, gestora, referiu que aparentemente nada tinha sido furtado, tendo contudo resultado danos cujo valor não soube indicar.

    Apurou-se que os suspeitos se haviam posto em fuga, pelo que, foram encetadas diligências a fim de os localizar, as quais resultaram infrutíferas tendo a viatura utilizada no arrombamento da montra ficado à guarda da PSP, não constando até ao momento para apreender. Do facto foi dadoconhecimento à Polícia Judiciária por ser a entidade com competência para este tipo de ilícito.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].