Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Campeonato Nacional de Ralicross – XLI Ralicross de Montalegre/CAVR

    Santos azarado em Montalegre

    FOTO RODRIGO GIL VASCONCELOS
    FOTO RODRIGO GIL VASCONCELOS
    Realizou-se no passado Domingo, a terceira jornada dos “nacionais” de Ralicross. O palco foi o Circuito de Montalegre, com as provas a serem dirigidas pelo Automóvel Clube de Vila Real.

    Na Divisão 1, a rainha do Ralicross, Eduardo Veiga dominou totalmente, com o seu Saab 9.3. Foi o mais rápido nos treinos, conquistou a pole-position para a final, e neste deu igual receita, aos seus adversários.

    Foi uma vitória que não sofreu contestação, pois terminou com mais de 5 segundos de avanço, tendo sido o único piloto, de toda a jornada, a andar no segundo 47. Atrás de Veiga, classificaram-se António Teixeira, em Mitsubishi Lancer EVO VI, e João Tabaio, num Ford Escort.

    Com esta vitória, Veiga e o seu Saab 9.3, já lideram o Campeonato, desta Divisão, destinada aos carros de tracção total.

    Octávio Nogueira, na Divisão 2, levou o seu Citroën Saxo Kit-Car, à vitória, depois de ter partido da pole-position, na final. No segundo posto, a pouco mais de 3 segundos terminou Luís Monteiro, com um Renault Clio Sport. O pódio ficou compelto com o Ford de Otílio Ferreira.

    Azarada foi a prova de Joaquim Santos e do seu Vauxhall Astra. Viu o seu escape partir-se, o que levou a que o motor perde-se rendimento. Mas se essa situação não bastasse, ainda ficou sem travões, na final, o que provocou um ligeiro despiste, mas que não permitiu que o piloto de Ermesinde continuasse em prova. Ficou no sétimo posto, e desceu uma posição na luta pelo título. Está em quarto, neste momento, mas a poucos pontos dos lugares anteriores.

    Na Divisão 3, José Artur Teixeira continua na senda das vitórias, com o seu Peugeot 106. Mais uma vitória, que teve Hugo Barbosa, em Citoën Saxo e Rui Sirgado, em carro idêntico, a acompanhá-lo no pódio.

    Azar para Paulo Cardoso, que não conseguiu alinhar em Montalegre, pois o motor do seu Saxo não ficou pronto a tempo. Na Taça, Hugo Couto levou o seu Peugeot á vitória na Divisão 1, enquanto José Coimbra, em Opel Kadett, venceu na Divisão 2.

    Por RODRIGO GIL VASCONÇELOS

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].