Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-07-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CPN despede-se da Taça de Portugal de polo aquático

    A equipa sénior de polo aquático do CPN despediu-se no passado dia 2 de Julho das competições oficiais da temporada de 2004/05. O conjunto ermesindense foi derrotado em casa pelo Amadora, por 5-4, em jogo a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

    FOTO MANUEL VALDREZ
    FOTO MANUEL VALDREZ
    Num encontro sem grandes motivos de interesse, disputado entre duas equipas que deram indícios de estarem claramente a precisar de férias, o CPN disse adeus à Taça de Portugal depois de ter caído aos pés do Amadora nos quartos-de-final da prova. Neste jogo os propagandistas foram uma equipa sem chama, sem rumo, proporcionando aos seus adeptos uma pálida exibição, longe do brilho exibido noutras partidas da presente temporada.

    Algo apática no ataque e com algumas falhas ao nível do sector defensivo, a equipa orientada por Nuno Lobo não ofereceu grande resistência a um Amadora, que sem fazer um bom jogo, conseguiu vencer a partida e avançar desta forma para as meias-finais da competição. No que toca ao filme do encontro, há que destacar que os dois primeiros períodos foram jogados a um ritmo lento, muito tácticos, com as duas equipas a ficarem na expectativa. Mesmo assim foi o Amadora que conseguiu traduzir em golos as oportunidades criadas junto da baliza propagandista, tendo acabado o segundo período a vencer por 4-0.

    O CPN, por sua vez, apenas conseguiu reagir quando faltava um minuto para o término do terceiro período, reduzindo a desvantagem para 1-4.

    No quarto, e derradeiro, período do encontro, o nível de jogo subiu um pouco, em especial por parte da equipa da casa, que efectuou uma pressão maior sobre o adversário, tendo conseguido marcar dois golos no espaço de 30 segundos.

    Com 3-4 no marcador, e com 5 minutos para jogar, o CPN acalentou alguma esperança em conseguir inverter o resultado a seu favor, mas uma desatenção defensiva permitiu que os amdorenses, a 3 miuntos do fim, voltassem a ter uma vantagem de dois golos de diferença. Amadora que até final optou por fazer circulação de bola entre os seus atletas com uma clara intenção de fazer avançar o cronómetro.

    O máximo que os propagandistas conseguiram fazer foi reduzir para 4-5 a um mintuto do fim, tarde demais, no entanto, para incetar uma reviravolta no marcador, já que os amadorenses defendiam com todos os seus homens, contando ainda com a inspiração do seu guarda-redes, que realizou uma grande exibição.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].