Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2005

    SECÇÃO: Destaque


    ATENÇÃO: ALARGAMENTO DO PRAZO DE RECEPÇÃO

    Concurso de Quadras Sanjoaninas

    No sentido de ainda permitir a participação dos visitantes da XII Feira do Livro do Concelho de Valongo, e por já estar agendada a data exacta da entrega dos prémios, a organização do Concurso de Quadras Sanjoaninas de “A Voz de Ermesinde” introduziu algumas alterações ao seu regulamento, essencialmente alargando o prazo de recepção dos trabalhos, que passa a ser até ao dia 7 de Julho (por correio) ou em alternativa, entregue em mão na Feira do Livro até às 24h00 do dia 10 de Julho de 2005.

    Regulamento

    do Concurso

    de Quadras

    Sanjoaninas

    (actualizado)

    • Objectivo

    O Concurso de Quadras Sanjoaninas pretende promover a criatividade e cultura – popular e erudita –, em diálogo com a literatura e os prazeres da escrita e da leitura.

    Pretende premiar o engenho, o espírito crítico, a sensibilidade.

    • Condições

    de participação

    1. Poderão participar no Concurso quaisquer leitores, residentes em território nacional, exceptuados familiares próximos do corpo redactorial, colaboradores regulares e funcionários de “A Voz de Ermesinde”.

    2. Serão aceites trabalhos individuais, devidamente identificados. Cada concorrente pode participar com um máximo de cinco trabalhos, devendo estes, porém, ser separados e entregues um a um.

    3. Só serão aceites trabalhos originais recentes que não tenham sido apresentados em concursos anteriores.

    4. A única modalidade do concurso é a quadra – composições de quatro versos –, sendo inteiramente livres as formas da sua concretização.

    5. O tema do Concurso é abrangente, aceitando-se temáticas alusivas aos santos populares, à quadra estival, ao momento político e à vida local. A única exigência é conter a palavra “voz”.

    6. Os trabalhos deverão ser identificados através de um pseudónimo, sendo acompanhados de um envelope fechado com a identificação completa do autor e respectivo contacto (telefone e morada).

    7. Os trabalhos enviados ao Concurso não serão devolvidos e ficarão propriedade do Jornal, que os poderá expor ou publicar. Os trabalhos premiados serão obrigatoriamente publicados em “A Voz de Ermesinde”.

    8. Os trabalhos deverão ser remetidos até ao dia 7 de Julho de 2005 (data do correio) para:

    Concurso de Quadras Sanjoaninas

    Jornal “A Voz de Ermesinde”

    Rua Rodrigues de Freitas, 620, 2º Esq.

    4445-633 Ermesinde

    ou entregues em mão, em envelope fechado (nas condições do ponto n.º 6), na banca de “A Voz de Ermesinde” na Feira do Livro do Concelho de Valongo, até às 24h00 do dia 10 de Julho.

    9. Serão atribuídos prémios aos três melhores trabalhos seleccionados pelo Júri.

    10. Os prémios serão entregues em cerimónia a decorrer por iniciativa de “A Voz de Ermesinde” na XII Feira do Livro do Concelho de Valongo, no final da palestra “Em Roda da Literatura Popular”, agendada para o dia 14 de Julho, às 21h30, no recinto da referida Feira..

    11. Das decisões do Júri não haverá apelo.

    OS PRÉMIOS

    Além da publicação em “A Voz de Ermesinde” haverá prémios--surpresa para os três primeiros classificados. Em alternativa, estes poderão preferir: 1º Prémio – 50 livros de colecção; 2º Prémio: 20 livros de colecção; 3º Prémio: 10 livros de colecção.

    O JÚRI

    O Júri do Concurso de Quadras Sanjoaninas será constituído por Fernanda Lage, directora de “A Voz de Ermesinde” – que presidirá –, Maria Emília Traça, Mestre no Ensino da Língua Portuguesa, e Luís Chambel, jornalista, chefe de redacção de “A Voz de Ermesinde”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].