Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2005

    SECÇÃO: Local


    Casos do Dia a Dia

    DETIDO POR PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE SOB EFEITO DO ÁLCOOL

    No dia 22-06-05, pelas 15h00, na Rua da Gandra, Ermesinde, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos de idade, operário da construção civil e residente nesta cidade.

    A PSP foi solicitada para a referida artéria, na sequência de informações referindo distúrbios praticados por um indivíduo num estabelecimento de restauração ali situado, facto que foi confirmado e de onde aquele foi retirado pelos agentes, evidenciando encontrar-se sob efeito do álcool, não desejando o responsável da casa comercial qualquer procedimento contra o mesmo.

    Dada a situação se encontrar sanada, os elementos policiais retiraram-se do local mas, minutos depois, e ao passar na mesma artéria, verificaram que o mesmo sujeito, já identificado, procurava pressionar o proprietário de um outro estabelecimento de café a fornecer-lhe artigos de consumo, ao que aquele se recusou dado o estado e o comportamento que o cliente apresentava.

    Perante a nova abordagem dos agentes para que se retirasse do estabelecimento, onde perturbava o normal funcionamento, o indivíduo passou a ameaçá-los, procurando constrangê-los a não praticar acto inerente às suas funções, no caso promover a sua retirada e condução à esquadra para manutenção da tranquilidade no local.

    Depois de elucidado do ilícito em que incorria e persistindo o operário da construção civil no mesmo, foi detido, tendo sido necessário usar a força estritamente necessária e adequada para o conduzir ao departamento policial da área, dada a resistência por aquele oferecida.

    O detido foi presente no Tribunal competente.

    ESTABELECIMANTO DE APARELHOS DE TELECOMUNICAÇÕES ASSALTADO

    No dia 28-06-05, pelas 05h43, elementos da PSP deslocaram-se à Rua Fernando Namora, Pedrouços, Maia, na sequência de notícias referindo que um estabelecimento de comercialização de aparelhos de telecomunicações se encontrava a ser assaltado.

    Naquele local, os agentes, no momento da chegada, viram, em cima do passeio destinado a peões e junto à aludida casa comercial, uma viatura, Alfa Romeo, de cor azul e um indivíduo, encapuzado, a sair daquela em alta correria, entrando no aludido automóvel que, então, arrancou em alta velocidade.

    Nessa altura um outro ocupante do veículo, igualmente encapuzado, ao verificar a presença do carro policial, efectuou um disparo com uma arma de fogo, sem quaisquer consequências.

    Apesar das diligências efectuadas para interceptar o Alfa Romeo, na altura estas resultaram infrutíferas.

    Segundo o que foi possível apurar, seriam quatro assaltantes, os quais arrombaram as grades de protecção do estabelecimento. Deste foi subtraído um número significativo de telemóveis, cujas quantidade e valor não foram ainda indicadas pelo proprietário daquele, dadas as diligências investigatórias ainda em curso, nomeadamente de recolha de vestígios.

    O veículo utilizado pelos assaltantes tinha sido furtado durante a noite e na mesma área, conforme queixa formalizada pelo proprietário às 06h50 de hoje, na Esquadra de Águas Santas e elementos daquele efectivo vieram a recuperá-lo, cerca das 09h30, na Rua Nova da Gandra, daquela área, abandonado e sem grandes danos aparentes.

    RECUPERAÇÃO DE MATERIAL FURTADO

    No dia 29-06-05, pelas 15h00, elementos da 2ª Brigada de Intervenção Rápida da Divisão de Matosinhos da PSP, na Avenida Lidador da Maia, Águas Santas, Maia, viram a circular um veículo ligeiro de passageiros, Suzuki Vitara, no qual se faziam transportar três indivíduos do sexo masculino, de 22, 21 e 20 anos de idade, o primeiro professor de Educação Física e residente em Ermesinde, e os outros dois desempregados e moradores naquela localidade.

    Interceptados, veio a constatar-se que o sujeito de 20 anos tinha na sua posse 11 telemóveis, o professor de Educação Física a quantia de 275,00 euros e um telemóvel e o indivíduo de 21 anos a quantia de 12,49 euros e um telemóvel.

    Perante a suspeita de tais artigos terem proveniência ilícita, foram realizadas diligências que permitiram apurar que os aludidos telemóveis tinham sido subtraídos de uma loja de comércio destes artigos, no dia de ontem e na Rua Fernando Namora, Pedrouços, Maia, conforme o divulgado no comunicado anterior.

    Foi ainda recuperado um outro telemóvel, na posse de um outro sujeito e que, segundo este, lhe tinha sido oferecido pelo desempregado de 21 anos.

    Os indivíduos, após as diligências desenvolvidas por esta polícia, foram entregues a elementos da Polícia Judiciária que compareceram no aludido departamento.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].