Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Basket do CPN continua em alta

    As atletas Célia Simões, Joana Lopes, e Rita Gonçalves, que recentemente se sagraram campeãs nacionais de júniores ao serviço do CPN, vão representar a Selecção Nacional Feminina de Basquetebol no Campeonato da Europa de Sub-20. A prova irá ser disputada na Lituânia, mais concretamente na cidade de Drunskininkai, entre os dias 1 e 8 de Julho. Para além de Portugal vão marcar presença na prova as selecções da Bulgária, Eslovénia, Irlanda, Israel, Suécia, e claro está, a equipa da casa, a Lituânia.

    Como curiosidade, refira-se que esta será a estreia de Rita Gonçalves ao serviço da Selecção portuguesa, situação contrária a Célia Simões e Joana Lopes, duas jogadoras habituais nas convocatórias da Selecção.

    SELECÇÃO DISTRITAL DO PORTO TAMBÉM "PESCA" NO CPN

    O CPN/Axa é o clube que mais atletas cede à Selecção Distrital do Porto de Cadetes Femininos que irá disputar nos próximos dias 1,2, e 3 de Julho, em Lisboa, o Torneio de Selecções Distritais. Prova esta que tem como objectivos principais apurar o campeão nacional de selecções, bem como observar atletas para a Selecção Nacional de Cadetes. Para a selecção do Porto, o CPN/Axa fornece quatro atletas, sendo elas Rute Mendes, Bruna Almeida, Catarina Capelo, e Cátia Gomes.

    CADETES VENCEM TORNEIO DA FIGUEIRA DA FOZ

    A equipa de cadetes do CPN/Graveleau sagrou-se no passado fim-de-semana de 18 e 19 de Junho vencedora do Torneio Quadrangular da Figueira da Foz. Juntamente com as propagandistas, participaram também as equipas do Sporting Figueirense, do Colégio Calvão e do Algueirão. No jogo das meias-finais o CPN venceu o Colégio Calvão por 59-43, apurando-se assim para o jogo decisivo deste torneio, onde defrontou o Sporting Figueirense que, na outra meia-final, havia vencido o Algueirão. Final onde o CPN//Graveleau venceu com relativa facilidade, por 64-39. Registe-se, como curiosidade, o facto de nesta época estas duas equipas já se terem defrontado em três ocasiões e de, nos três jogos, o CPN/Graveleau ter vencido sempre pela diferença de 25 pontos. No cinco ideal da prova ficaram duas atletas do clube de Ermesinde, Maria João, e Vanessa Soares. Aliás, esta última jogadora venceu também o troféu de melhor jogadora da prova, enquanto que Inês Cardoso foi considerada a melhor defensora.

    MINI'S PARTICIPAM NO TORNEIO DO FC PORTO

    No passado fim-de-semana de 24 e 25 de Junho, o CPN participou no Torneio de Mini-Basket do FC Porto, que se realizou em S.Romão do Coronado, juntamente com o Guifões, Oliveirense e FC Porto.

    De realçar a vitória alcançada ante o FC Porto, num torneio onde o mais importante é a participação e o convívio e não tanto os resultados. De destacar igualmente o excelente trabalho que vem sendo realizado neste escalão, quer em termos de qualidade, como também na captação de novas meninas, feitas pelas jogadoras/treinadoras da equipa sénior, Sofia Coelho, Raquel Jacinto, e Joana Lopes, sempre bem acompanhadas pelo Nando, uma figura do clube que tem estado sempre disponível para colaborar neste tipo de actividades.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].