Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Polo Aquático

    Juvenis do CPN vencem Torneio Luso-Galaico de Guimarães

    A equipa juvenil de polo aquático do CPN venceu no passado fim de semana – 25 e 26 de Junho – o I Torneio Luso-Galaico, realizado na Piscina Municipal de Guimarães. Os propagandistas não deram quaisquer hipóteses aos seus adversários, e prova disso foram os avolumados resultados alcançados em todos os encontros, conseguindo no final do torneio obter um score de 61 golos marcados contra apenas 4 sofridos! Para além da equipa ermesindense participaram também nesta prova as equipas do Vitória de Guimarães, do Gespaços, e os espanhóis do CN Marina Ferrol, CW de Santiago de Compostela, e do CN Pontevedra. O torneio foi dividido em dois grupos de três equipas, sendo que o CPN teve como companhia no seu grupo os conjuntos do Gespaços e do CN Pontevedra.

    O primeiro jogo, ante o Gespaços, teve muito pouca história, uma vez que a equipa de Ermesinde foi indiscutivelmente superior ao seu oponente, que mais não fez do que assistir ao festival de golos protagonizado pelos propagandistas, nada mais nada menos do que 28 contra apenas 1.

    O segundo encontro do CPN foi uma repetição do que se havia passado no dia anterior, com a vítima, desta feita, a dar pelo nome de CN Pontevedra, que foi facilmente despachado por uns concludentes 24-2.

    Dizia o regulamento do torneio que os primeiros classificados de cada grupo se defrontariam na final, situação que permitiu ao CPN voltar a defrontar um conjunto espanhol, o CN Marina Ferrol.

    Pela primeira vez em toda a prova o conjunto ermesindense deparou-se com algumas dificuldades, perante uma equipa galega que resistiu ao poderio dos propagandistas praticamente até ao fim. Até ao 3º período o jogo pautava-se pelo equílibrio, uma situação que, no entanto, se viria a inverter no 4º e derradeiro período.

    Foi nesta altura que o CPN foi verdadeiramente arrasador. Com um ataque mortífero e imparável, e com uma defesa extremamente eficaz, os comandados de Nuno Lobo – que orientou a equipa nesta prova – acabaram por vencer o desafio por 9-1, sagrando-se desta maneira vencedores da primeira edição do Torneio Luso--Galaico. Para Nuno Lobo, esta prova foi demasiado fácil para a sua equipa, «algo que para mim até não foi muito positivo, já que o CPN entra em todos os torneios não só com a intenção de vencer, mas também com o intuito de aprender e ganhar um pouco mais de experiência. Dois factores essenciais em relação às camadas jovens, que se encontram em fase de aprendizagem. E em relação a este torneio nós não aprendemos nada, chegámos lá e vencemos muito facilmente os nossos adversários, que diga-se em abono da verdade, foram mesmo muito fraquinhos, e neste campo destaco os conjuntos vindos da Galiza, que estiveram mesmo muito mal. Por isso, volto a dizer que a nível competitivo a prova não foi muito boa, mas é claro que estamos felizes por termos conquistado mais um troféu para o polo aquático do CPN».

    Quadro de resultados

    Vitória de Guimarães (7) - (8) CN Marina Ferrol

    CN Pontevedra (5) - (12) Gespaços

    CW Santiago de Compostela (4) - (9) CN Marina Ferrol

    Gespaços (1) - (28) CPN

    Vitória de Guimarães (7) - (4) CW Santiago de Compostela

    CN Pontevedra (2) - (24) CPN

    Jogo de atribuição dos 5º e 6º lugares

    CW Santiago de Compostela (6) - (5) CN Pontevedra

    Jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares

    Vitória de Guimarães (18) - (5) Gespaços

    Final

    CPN (9) - (1) CN Marina Ferrol

    Classificação final

    1º CPN

    2º CN Marina Ferrol

    3º Vitória de Guimarães

    4º Gespaços

    5º CW Santiago de Compostela

    6º CN Pontevedra

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].