Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Equipa de iniciados do Ermesinde conquistou a Taça José Bacelar

    Foi com clara distinção que o conjunto de iniciados do Ermesinde venceu, no passado dia 19 de Junho, a Taça José Bacelar. A equipa orientada por Joaquim Rodrigues realizou uma magnífica exibição, não dando quaisquer hipóteses aos seus adversários desta final, o Avintes, acabando por vencer de forma concludente o jogo por 3-1.

    foto
    Os iniciados do Ermesinde encerraram da melhor maneira o seu brilhante trajecto na Taça José Bacelar, uma prova extra do calendário da Asssociação de Futebol do Porto. Depois de, ao longo do torneio, ter derrubado alguns conjuntos de nomeada, entre os quais se destaca o Salgueiros, a equipa dos Sonhos venceu a final, disputada no Estádio do Senhora da Hora, derrotando o conjunto do Avintes por três bolas a uma.

    Uma partida onde, à semelhança do que se havia passado no jogo das meias--finais, ante o Porgresso, o Ermesinde foi claramente superior, acabando por conquistar um triunfo relativamente fácil face a um oponente que nunca demonstrou, durante todo o encontro, ter argumentos suficientes para contrariar o poderio evidenciado pelos verde e brancos. Os golos do Ermesinde foram apontados por Rui Martins, autor de dois tentos, aos 10 e 25 minutos da etapa inicial, e por Fábio Melo, aos 15 minutos do segundo tempo, a fazer o três a um final, um golo que acabou de vez com as ténues aspirações do Avintes em dar a volta ao encontro, uma vez que até então o resultado se cifrava em 2-1 a favor dos ermesindistas. Resultado este que poderia até ser bem mais volumoso, o que não seria de admirar, pois os atacantes ermesindistas dispuseram de várias ocasiões claras de golo durante toda a partida, tendo algumas dessas mesmas jogadas sido desperdiçadas de forma inacreditável.

    Para o técnico vitorioso, Joaquim Rodrigues, este triunfo é o culminar da grande temporada que a sua equipa realizou, em especial nesta Taça José Bacelar, onde o Ermesinde protagonizou excelentes exibições. Uma competição onde o conjunto dos Sonhos não conheceu sequer o sabor amargo da derrota já que, em seis encontros disputados, venceu cinco e empatou apenas um, precisamente o encontro inaugural perante o Rio Tinto.

    Joaquim Rodrigues acrescentou ainda que esta vitória é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos tempos nos sectores de formação do clube. Formação que, e nunca é demais relembrar, tem sido a grande aposta da Comissão Administrativa liderada por José Araújo para recolocar o Ermesinde no caminho certo. Aposta esta que já começa a dar os seus frutos, a julgar pela conquista desta Taça José Bacelar, deixando assim antever um futuro bem risonho para o popular emblema de Ermesinde.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].