Alfenense deixou claro a todos que era um dos três clubes candidatos ao título
Ao derrotar o Leões da Citânia em casa, por 3-2,na derradeira jornada do campeonato, a equipa do Alfenense garntiu finalmente a vantagem sobre os adversários, que terminaram no quarto lugar, a 4 pontos do Alfenense.
Recorde-se que a conquista do terceiro lugar da Série B da Campeonato da I Divisão da Associação de Futebol do Porto só se decidiu na última jornada devido a terem sido atribuídos administrativamente aos Leões os três pontos do jogo disputado com o Barrosas no terreno deste, cujo resultado tinha então sido de 2-0 a favor dos locais.
Com a correcção administrativa, os Leões da Citânia chegaram à última jornada a apenas um ponto do Alfenense, pelo que o terceiro lugar continuou em disputa até à última jornada.
Quanto aos dois primeiros, terminaram o campeonato em grande, o Sobrado indo ganhar fora ao S. Martinho, por 2-0, e o Vilarinho massacrando em casa o Caíde Rei, equipa que até fez um campeonato muito razoável (6º lugar final entre as 17 equipas), por esclarecedores 7-0!
Despromovido já estava o Medense que, na última jornada saiu sderrotado por 3-0 no terreno do Raimonda.
SÉRIE A COM SUSPENSE ATÉ AO FIM
Já na Série A, o interesse manteve-se até ao fim no que diz respeito à segunda equipa a promover, já que o Candal, à semelhança do Sobrado na Série B, terminou destacadíssimo, registando no final do campeonato 13 pontos de vantagem. Também os últimos já eram conhecidos.
Foram despromovidos à 2ª Divisão, nesta série, o Serzedo e o Atlético de Rio Tinto. Mas verdadeiramente dramática foi a última jornada no que respeita ao segundo lugar, que também dava direito à promoção.
Disputavam-na o Senhora da Hora e o Grijó.
Fazendo jus ao empenho em garantir o lugar, o Senhora da Hora recebeu na última jornada a equipa campeã, o Candal, e reduziu--a à vulgaridade, tendo-a cilindrado por 5-0, um resultado um pouco estranho dado o valor das duas equipas em presença.
Mas no outro jogo em que se disputava o 2º lugar, as coisas foram bem mais teatrais, com o Grijó a ver-se em grandes dificuldades frente ao Canidelo, no terreno deste. Ao intervalo o Canidelo ganhava por 1-0 e o jogo só ficou decidido com a vitória do Grijó, por 3-2, ao minuto 92, num jogo impróprio para cardíacos. Com este golo sobre a hora, o Grijó manteve o 2º lugar e garantiu a promoção.
Por:
AVE
|