Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 20-07-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO NACIONAL DE BASQUETEBOL FEMININO - CADETES

    CPN subiu ao pódio

    O CPN/Graveleau conquistou o 3º lugar no Campeonato Nacional de Basquetebol Feminino, escalão de Cadetes. O campeão nacional é o CAB Madeira. A Ovarense classificou-se surpreendentemente em segundo lugar, já que durante a época foi consistentemente batida pelo CPN. O 4º lugar da final coube ao Algueirão-Sintra.

    As atletas do CPN foram a Lisboa, à final dos play--off do Campeonato Nacional de Cadetes, que decorreu durante três dias, conquistar um excelente terceiro lugar, tendo em vista as contrariedades provocadas pelas lesões das atleta Ana Vale (que não pôde realizar dois dos três jogos da final e alinhou debilitada no restante) e Ana Pereira (que embora alinhando nos três jogos, se encontrava também muito debilitada).

    Este facto obrigou a um esforço muito maior das outras atletas e acabou por retirar soluções à equipa ermesindense.

    De realçar que das doze atletas que constituíam o plantel do CPN, nove delas são do primeiro ano no escalão, sendo apenas as restantes três do último ano.

    Assim, para a próxima época, estas nove atletas ainda vão ser Cadetes, o que é uma garantia da continuação de bons resultados na formação do CPN e uma esperança em alcançar ainda melhores resultados.

    Durante a época de 2004/5, dos jogos oficiais disputados pela equipa (um total de 36), o CPN/Graveleau venceu 33, tendo sofrido derrotas em apenas três.

    O CPN/Graveleau foi campeão distrital e vencedor do Campeonato Nacional – Zonal Norte, além de 3º classificado no Campeonato Nacional.

    Além destes jogos oficiais, o CPN participou em vários torneios nacionais e internacionais.

    Fizeram parte desta equipa as seguintes atletas: Inês Cardoso (capitã), Maria João, Verónica Vilma, Ana Salgado, Renata Lemos, Diana Lemos, Solange Miranda, Joana Capelo, Ana Vale, Ana Pereira, Diana Gonçalves, Vanessa Soares.

    O treinador foi Agostinho Pinto e o treinador-adjunto Américo Santos. Seccionista: Renato Horta.

    A atleta Vanessa Soares (Cadete do 1º ano) ficou integrada no cinco inicial da fase final do Campeonato, ganhando o prémio da melhor jogadora e ainda o prémio da melhor marcadora da prova.

    Resultados:

    1ª jornada: CAB Madeira, 65 - Algueirão-Sintra, 39; Ovarense, 59 - CPN/Graveleau, 53.

    2ª jornada: CAB Madeira, 78 - CPN/Graveleau, 58; Ovarense, 52 - Algueirão-Sintra, 55.

    3ª jornada: CPN/Graveleau, 63 - Algueirão-Sintra, 56; Ovarense, 61 - CAB Madeira, 64.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.