Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2005

    SECÇÃO: Informação


    Câmara Municipal de Valongo levou 3500 idosos à Quinta da Malafaia

    Retomando uma prática e uma filosofia de acção social que tem levado a efeito, a Câmara Municipal de Valongo promoveu, mais uma vez, um passeio/convívio à Quinta da Malafaia, no Minho.

    A iniciativa, dividida por 2 dias (18 e 20 de Maio), contou com a participação de 3 500 idosos portadores de cartão do Idoso Municipal, oriundos das cinco freguesias do concelho – Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo.

    A actividade, que segundo o Gabinete de Comunicação Municipal, foi «do agrado de todos», contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, que fez questão de dar início ao tradicional bailarico.

    Para além da festa proporcionada pela música tradicional portuguesa, os idosos «foram contemplados com um almoço que fez as delícias de todos», adianta ainda o mesmo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Valongo.

    Ainda segundo a mesma fonte, «no fim do dia a satisfação era mais do que evidente pois, para muitos dos presentes, esta foi uma oportunidade única para conviver e deixar de lado a solidão do dia a dia».

    Para o autarca valonguense, «este tipo de iniciativas tem sido uma das grandes preocupações deste Executivo, pois é nosso dever proporcionar a melhor qualidade possível de vida aos nossos munícipes. O trabalho que temos desenvolvido junto da terceira idade e junto dos mais jovens – os alunos finalistas do 1º Ciclo do Ensino Básico foram a Lisboa de avião visitar o Jardim Zoológico e o Oceanário [notícia na página de informação institucional e empresarial no último n.º de “A Voz de Ermesinde”] – tem permitido combater algumas das carências desta população».

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].