Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2005

    SECÇÃO: Cultura


    ENTREtanto Teatro com a Porta Aberta para o sucesso

    Miguel Barros
    Miguel Barros
    Júnior Sampaio e o seu ENTREtanto Teatro continuam em alta. No passado dia 13 de Maio a companhia de teatro valonguense estreou no Centro Cultural de Campo a peça “Porta Aberta”, baseada na história “Confissão do Vampiro de Londres”, extraída do livro “Histórias de Vampiros”. Esta é uma história verídica e cuja acção gira em volta de John Haig, personagem interpretada por Júnior Sampaio, e de Vera, personagem esta retractada por Sandra Santos. John Haig é um homem que ficou conhecido como o Vampiro de Londres, por ter morto nove pessoas e bebido-lhes o sangue. Este homem haveria de ser enforcado em 1949 na prisão de Wordsworth. Semanas antes da sua execução, John Haig deixou na sua cela uma confissão onde descreve todo o processo que o levou à prisão. É com base nesta confissão que se desenrola toda a acção da peça, horas antes da execução do assassino, que nesta altura recebe na sua cela a visita de Vera. Entre os dois começa a existir um jogo de sedução e ao mesmo tempo de repulsa, com Vera a obrigar Haig a fazer um exame de consciência.

    foto
    Este admite os seus crimes, mas afirma tê-los cometido sob efeito de um ser superior que o obrigava a matar. É neste período que começa o calvário de Haig, vítima dos ataques vindos da sua consciência, que o assombra constantemente com a visita das suas nove vítimas momentos antes de transpôr a porta que o levará até ao seu destino final, o enforcamento.

    Como já antes fizemos referência, esta é mais uma brilhante produção do ENTREtanto Teatro, que continua assim a trilhar o caminho do sucesso na arte da representação.

    Com textos de Fernando Moreira, e com a encenação e cenografia a cargo de Hugo Sousa, esta foi a 30ª produção da Companhia desde a sua fundação, em 1994.

    “Porta Aberta” estará em cena até ao próximo dia 12 de Junho no Centro Cultural de Campo, com sessões às sextas-feiras, sábados, e domingos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].