Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2005

    SECÇÃO: Cultura


    Valongo foi palco da nona edição da Feira de Artes Populares

    Entre os passados dia 18 e 22 de Maio, a cidade de Valongo recebeu a nona edição da Feira de Artes Populares. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Valongo, decorreu, mais uma vez, no Apeadeiro do Susão, e contou com a presença de 86 stands em representação de 49 localidades do país que, durante este certame, deram a conhecer aos visitantes o seu artesanato típico. Em paralelo a esta montra de artesanato decorreu a Mostra de Gastronomia, onde foram apresentados os mais variados doces e petiscos oriundos de cada região, com destaque para as fogaças, o pão com chouriço, o pão-de--ló, queijos, presuntos, entre outras delícias mais. Mas esta Feira não ficou apenas marcada pela gastronomia e pelo artesanato, já que os visitantes puderam ainda disfrutar de um vasto programa cultural.

    No primeiro dia os visitantes deste evento puderam contemplar as actuações do Grupo de Zés Pereiras “Os Lusitanos”, e da Orquestra Ligeira do Vale do Sousa. A música popular voltou a subir ao palco no segundo dia do certame, com a presença do grupo “Frei Fado d’el Rei”. O dia 20 foi dedicado aos mais novos, que puderam assistir à peça de teatro infantil intitulada “Bendita, a Bruxa Má”. Ainda neste dia os amantes do fado puderam presenciar o concerto do grupo de fados de Coimbra “Verdes Anos”.

    O penúltimo dia da Feira ficou marcado pelo regresso da música popular e tradicional portuguesa, pela mão do grupo “Canto da Terra”. Para o último dia ficou reservada a actuação do Rancho Infantil e Juvenil “As Padeirinhas de Valongo”.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].