Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-05-2005

    SECÇÃO: Cultura


    Associação cultural Ágora continua a trilhar caminhos de descoberta em Ermesinde

    foto
    A Associação Cultural e Artística ÁGORArte – mais conhecida por Ágora – continua a sua caminhada na promoção e dinamização de eventos culturais na cidade de Ermesinde. Depois do sucesso obtido com a realização do 1º Passeio Pedestre de Ermesinde, ocorrido no passado dia 16 de Abril, a associação volta agora, no mês de Junho, a organizar três eventos.

    Sendo assim, no próximo dia 4 de Junho, o Ágora vai levar a efeito o 2º Passeio Pedestre de Ermesinde, desta feita em volta do Rio Leça. Jacinto Soares, um profundo conhecedor da história da cidade, orienta o passeio. Será uma oportunidade para conhecer, ou relembrar, algumas histórias e factos daquele que é, ou foi em tempos, considerado um dos ex-libris desta cidade.

    Será assim um jogo descobrir onde se situavam os antigos locais paradisíacos, os moinhos, a piscina “primitiva” do CPN e tantos locais de interesse para a vida da terra.

    A partida para este passeio está marcada para as 08h30 junto ao Fórum Cultural de Ermesinde. Os interessados em participar poderão inscrever-se através dos seguintes números de telemóvel: 96 676 2838 e/ou 91 926 1170.

    foto
    Ainda no mesmo mês de Junho, mais precisamente no dia 9, a associação cultural ermesindense vai organizar, na Biblioteca da Vila Beatriz, pelas 21h30, uma nova edição dos Encontros de Poesia de Ermesinde, evento este onde serão evocados diversos poemas da autoria de Luiz Vaz de Camões.

    A ideia, neste Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, é revelar Camões um pouco para além daquilo porque é mais conhecido, a sua poesia épica.

    Os diseurs de serviço na Biblioteca da Vila Beatriz serão os habituais celebrantes da Oficina das Letras do Ágora.

    A abrilhantar os Encontros estarão, de novo, Rocha Ferreira e Manuel Valdrez, evocando Carlos Paredes.

    Dia 18 o Ágora leva a cabo, inserido nos seus Roteiros Culturais, uma iniciativa dirigida aos seus associados, um passeio ao Museu do Barco Bacolhoeiro, em Ílhavo, e ao Museu da Vista Alegre.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].