Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Informação


    Governo abre linha de crédito pelos prejuízos da seca prolongada

    As condições climatéricas que têm atingido Portugal Continental nos últimos meses, com a quase total ausência de chuva, tornam urgente a criação de ajudas aos agricultores. Deste modo, o Governo tendo em conta o rigoroso quadro orçamental aprovou no Conselho de Ministros de 5 de Maio de 2005, três linhas de crédito, no valor total de 125 milhões de euros, que visam minorar os efeitos da seca.

    Assim, é criada uma linha de crédito para financiamento das entidades do sector pecuário extensivo criadoras de bovinos, ovinos e caprinos, bem como das entidades que se dediquem à apicultura. Esta linha de crédito tem por finalidade compensar os custos acrescidos resultantes da escassez de pastagens e forragens. O montante global desta linha de crédito de curto prazo é de 50 milhões de euros.

    O Governo decidiu também criar uma linha de crédito para o sector pecuário extensivo com vista a disponibilizar os meios financeiros necessários aos investimentos destinados a aberturas de furos, poços ou captações similares, montagem do equipamento, bem como a aquisição de bebedouros e cisternas, quando comprovadamente necessários ao abeberamento de animais. O montante global deste crédito é de 45 milhões de euros.

    Por último, o Executivo cria uma linha de crédito para financiamento das pessoas singulares ou colectivas do sector horto-frutícola. O montante global deste crédito é de 30 milhões de euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].