Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Local


    Comunicado da Associação “Amigos de Ermesinde”

    I – Desde a entrada em funcionamento da Nova Estação da CP de Ermesinde que os Amigos de Ermesinde vêem reivindicando junto da REFER a instalação de painéis indicativos dos horários dos combóios e a colocação das escadas rolantes de acesso às plataformas.

    Após contactos com responsáveis da REFER, os Amigos de Ermesinde podem anunciar que já foi realizado o Concurso Público para o fornecimento dos referidos painéis, estando em curso a análise das propostas para posterior adjudicação. Assim, dentro em breve serão colocados finalmente os tão ansiados e necessários painéis informativos que tanta falta fazem aos utentes deste meio de transporte.

    Relativamente às escadas rolantes podemos também informar que estão a ser realizados estudos para dotar a estação deste tão necessário equipamento.

    II – Há uns meses a população de Ermesinde foi surpreendida com a colocação de parquímetros por quase toda a cidade.

    Como estes equipamentos, quando rigorosamente colocados, podem ser benéficos para a regularização do estacionamento, podendo também trazer vantagens ao comércio local, entedemos nada dizer na altura, aguardando o desenvolvimento deste processo.

    No entanto para nossa surpresa, de um momento para outro, tudo quanto era passeio, quer em zonas comerciais, quer em zonas residenciais de edifícios e até de moradias, foi “contemplado” com o famigerado aparelho. Num ápice aquilo qu podia e devia ser um regulrizador de estacionamento passou a ser um grande negócio, com claros prejuizos para os moradores da nossa cidade.

    Os Ermesindenses nem queriam acreditar no que lhes estava a acontecer, e reagiram das mais diversas formas, demonstrando a sua indignação, pela forma como estavam a ser tratados.

    Descobriu-se até que a decisão tomada pela Câmara de concessionar este serviço era ilegal, dizendo-se até que a Empresa que tem esta concessão não teria o respectivo e necessário alvará.

    A Câmara de Valongo, perante este repúdio generalizado, recuou pateticamente, espalhando cartazes pela cidade explicando o inexplicável, propondo-se até reduzir os preços dos estacionamentos.

    Mas ao mesmo tempo que isto fazia, continuou, ou autorizou, as obras de redução das já muito congestionadas vias de circulação da nossa cidade, para colocar mais lugares de estacionamento.

    Os Amigos de Ermesinde, que pugnam pelos interesses da população da sua terra, juntam-se ao clamor dos Ermesindenses exigindo que a Câmara de Valongo suspenda de imediato a colocação de mais parquimetros na cidade e faça um estudo rigoroso sobre os já colocados, de forma a que sejam retirados aqueles que prejudicam a população residente.

    28 de Abril de 2005

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].