Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Prémio Nacional de Excelência Autárquica atribuído à da Câmara Municipal de Valongo

    Foto Manuel Valdrez
    Foto Manuel Valdrez

    A candidatura do projecto “Agência para a Vida Local”, apresentado ao Concurso de Boas Práticas de Modernização Administrativa Autárquica da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) mereceu à Câmara Municipal de Valongo o 1º lugar – Prémio Nacional de Excelência Autárquica 2004. A mesma autarquia apresentou ainda a concurso o projecto “Geovalongo”, classificado em 7º lugar.

    A candidatura vencedora destacou-se no item “realização de parcerias com entidades públicas e privadas”, ao passo que o projecto “Geovalongo” foi realçado pelo “aperfeiçoamento da comunicação administrativa” e “qualificação do atendimento dos cidadãos e dos agentes económicos e sociais”.

    Eram ainda critérios objectivos de atribuição dos prémios a “adopção de processos de gestão inovadores, eficientes e eficazes”, a “promoção da sociedade da informação e do conhecimento”, o “desenvolvimento de lideranças criativas, participadas e dinâmicas», a «motivação e qualificação dos funcionários», a «avaliação de objectivos, meios e resultados institucionais» e a «concretização de novas atribuições transferidas para as autarquias locais».

    A homologação das candidaturas, antes do cotejo final, competiu ao membro do Governo (então de maioria social-democrata) responsável pela área das autarquias locais.

    As candidaturas foram depois apreciadas por um júri constituído por um representante da DGAL, um representante de cada uma das CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional), um representante da Direcção-Geral da Administração Pública, um representante do CEFA (Centro de Estudos e Formação Autárquica), e um representante do Instituto Português da Qualidade.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].