Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO DISTRITAL DA I DIVISÃO – SÉRIE B DA A. F. PORTO

    Sobrado confirmou Vilarinho na subida de divisão

    Derrotando o Alfenense por 1-0 na penúltima jornada do Campeonato, a equipa de Sobrado confirmou a manutenção dos alfenenses na I Divisão da Associação de Futebol do Porto (segundo escalão), tendo a equipa de Alfena ficado muito perto do seu objectivo, com o terceiro lugar final muito perto de ser alcançado. Face à derrota do Alfenense frente ao campeão Sobrado, ao Vilarinho nem era preciso a conquista do ponto alcançado no terreno do Barrosas.

    Tudo decidido no que respeita ao título e às subidas e descidas na Série B da I Divisão da Associação de Futebol do Porto.

    Por resolver, fica o terceiro lugar – o primeiro dos não promovidos, que curiosamente tem um emotivo desfecho na última ronda, pois o Alfenense recebe nessa ronda o Leões da Citânia. O ponto de avanço do Alfenense faz com que o empate chegue para manter o terceiro lugar, mas a derrota implicaria a ascensão final dos Leões ao lugar.

    Convém esclarecer alguma confusão que possa haver sobre este assunto – e que faz com que alguns jornais continuem a publicar uma classificação incorrecta –, derivada do facto de, na jornada 19, ter sido anulado o resultado do jogo Barrosas-Leões, favorável aos da casa por 2-0. Posteriormente, a Associação de Futebol do Porto viria a castigar o Barrosas (situação prevista no regulamento), homologando, na secretaria, o resultado de 0-3, a favor dos Leões da Citânia.

    No que respeita à despromoção, confirmou-se a descida do Medense (única equipa da série despromovida, dada a desistência do Cete).

    Na Série A é que as coisas estão mais complicadas, pois conhecendo-se o campeão da série – Candal – ainda falta saber quem o acompanha quando estamos a uma jornada do fim.

    De momento, o segundo lugar pertence ao Grijó (59 pontos), que joga fora, com o Canidelo, na última jornada. O Senhora da Hora (também 59 pontos) joga em casa, mas com o Candal, vencedor da série. Com leves esperanças está ainda o S. Pedro de Rates (56 pontos), que vai a Serzedo no último jogo.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].