Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2005

    SECÇÃO: Desporto


    ADR Gandra organiza a 25 e 26 de Junho Torneio 24 Horas de Futsal

    A Associação Desportiva e Recreativa da Gandra realiza mais uma vez – será a sua quarta edição – o Torneio 24 Horas em Futsal, uma prova de resistência que decorre durante o período diurno e nocturno, non stop, dos próximos dias 25 para 26 de Junho.

    O torneio, destinado a atletas séniores, terá lugar no Pavilhão Municipal de Ermesinde e inicia-se cerca das 14 horas de sábado, devendo terminar cerca das 15 horas de domingo. O sorteio tem lugar às 22 horas de sexta-feira, dia 18 de Junho, na sede do ADR Gandra.

    As regras serão as das provas oficiais da federação.

    A prova está aberta a 16 equipas, que disputarão inicialmente num sistema de poule (todos contra todos) em quatro séries, a primeira fase da prova, apurando-se as duas primeiras de cada grupo para uma segunda fase, que decorrerá no mesmo modelo. A partir daqui, as quatro apuradas irão disputar a meia-final (eliminatória), jogando o primeiro contra o segundo classificado de cada uma das séries. As equipas derrotadas jogarão entre si para a atribuição do 3º lugar final do torneio.

    As vencedoras decidirão entre si a vitória na prova.

    UMA PROVA

    DE ALTO GABARITO

    Sendo uma iniciativa que atribui prémios já muito razoáveis e que se disputa num figurino aliciante, ela tem permitido, em anos anteriores, a presença de atletas de grande categoria, como nos adiantou Óscar Rosas, da ADR Gandra. Exemplo disso mesmo é a atribuição, na passada edição da prova, do galardão de “melhor jogador” da prova a Joel Queirós, atleta que jogava no Freixieiro, da I Divisão Nacional, e que posteriormente rumou a Espanha.

    O objectivo do Torneio 24 Horas, além naturalmente da animação desportiva, é realizar fundos para a actividade da associação

    OBJECTIVOS

    DESPORTIVOS

    DA ADR GANDRA

    Óscar Rosas revelou ainda ao “Ermesinde Desportivo” ser objectivo da colectividade nova subida de escalão, desta vez até quase ao topo da modalidade – a 2ª Divisão, já que na nesta época, embora a equipa tivesse lutado por esse objectivo quase até ao fim da época, tal não foi possível, ficando o Gandra no 5º lugar final – a subida é assegurada aos dois primeiros de cada uma das séries da 3ª Divisão (que são quatro – A, B, C e D).

    Compreensivelmente seria extremamente difícil uma nova subida de escalão, depois de, no ano anterior, a ADR Gandra ter alcançado a promoção da 3ª para a 2ª.

    Na 25ª jornada a ADR Gandra perdeu em casa por 1-3 precisamente com os vencedores da série, os Piratas de Creixomil, mas na última jornada o Gandra ganhou fora, ao Barranha, que ficou no terceiro lugar final, por 4-2.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].