Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO DISTRITAL DA I DIVISÃO – SÉRIE B DA A. F. PORTO

    Sobrado derrotado em casa por Vilarinho (e árbitro)

    Em jogo a contar para a 31ª jornada do Campeonato Distrital da I Divisão – Série B da Associação de Futebol do Porto, o Sobrado foi surpreendido em casa pelo Vilarinho, num jogo que se esperava pudesse resultar numa aproximação do Alfenense ao segundo lugar da subida. Afinal, as contas saíram furadas. O Vilarinho acabaria por ganhar o jogo pela vantagem mínima (1-0), mas o resultado é muito enganador do que se passou, de facto, no terreno do jogo durante os 90 minutos.

    É que, em dois lances capitais do desafio, os erros de arbitragem comprometeram a verdade do resultado, beneficiando claramente o Vilarinho e prejudicando quer o Sobrado, quer sobretudo o Alfenense, na sua luta pela subida.

    O primeiro verificou-se aos 20 minutos da primeira parte quando o árbitro anulou um golo mais do que limpo aos sobradenses. Como se isso já não fosse pouco, o Vilarinho marcou o golo da vitória num lance onde a arbitragem marcou falta onde ela não existia!

    Ao mesmo tempo, o Alfenense fez o que lhe competia, derrotando em casa por concludentes 4-0 a equipa do Cristelo.

    Mantém-se assim a diferença de seis pontos entre segundo e terceiro e, se bem que as dificuldades tenham aumentado, e muito!, para o Alfenense no seu objectivo da subida, há ainda uma réstia de esperança.

    Na próxima jornada o Sobrado joga fora, com o Cristelo, e pode encomendar as faixas de campeão.

    O Alfenense recebe o S. Martinho, num jogo que pode não ser nada fácil. Mas nada fácil pode também ser o encontro em que o Vilarinho recebe os Leões da Citânia – enfim, uma nova jornada de luxo.

    Com a passagem à Divisão de Honra assegurada, o Sobrado deveria ser, nesta jornada, definitivamente classificado no primeiro lugar, situação que, com a derrota, fica adiada provavelmente para a próxima jornada.

    Na série A, a inesperada derrota do Senhora da Hora em casa, face ao Canidelo, fez com que o Grijó (que derrotou copiosamente o Águas Santas por 5-0) voltasse a apresentar a sua candidatura à subida de divisão, encontrando-se agora a três pontos do Senhora da Hora. O Candal, agora isolado com 13 pontos de avanço, bateu o Serzedo por 4-2.

    Quanto aos últimos lugares da Série B, a inesperada vitória do Melres em Rio de Moinhos e a derrota do Medense em casa frente ao Crestuma deixa as coisas muito complicadas para o Medense, agora com seis pontos de atraso a três jornadas do fim...

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].