Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2005

    SECÇÃO: Desporto


    Liga Feminina de Basquetebol - Play-off – (meias-finais)

    CPN não teve argumentos para travar o CAB Madeira

    O CPN saiu derrotado, por 87-70, do primeiro confronto com o CAB Madeira a contar para as

    Fotos: Manuel Valdrez
    Fotos: Manuel Valdrez
    meias- finais da Liga Feminina de Basquetebol. A equipa ermesindense não teve argumentos para contrariar o poderio daquela que é apontada por muitos como a principal candidata à conquista do título nacional da presente temporada.

    A eliminatória está agora mais complicada para as propagandistas, que terão de disputar o jogo seguinte em terreno adversário, já no próximo dia 30 de Abril.

    A expectativa era enorme em redor deste primeiro encontro das meias-finais dos play-off, o público acorreu em massa ao pavilhão de Ermesinde para ajudar a equipa propagandista a escrever aquela que seria uma das páginas mais brilhantes da sua história.

    foto
    Mesmo com a desvantagem constante no marcador, e com o poderio da equipa adversária, os adeptos propagandistas acreditaram até ao fim que seria possível vencer este encontro, algo que não viria a acontecer. No entanto, há que dizer que o CPN foi um digno vencido, jogou de uma forma aguerrida, e tal como os seus adeptos acreditou sempre até ao fim que era possível levar de vencidas as suas adversárias. Só que pela frente encontraram uma das melhores equipas do panorama basquetebolístico nacional, e talvez o principal candidato à conquista desta edição da Liga Feminina. Do principio ao fim, as madeirenses dominaram por completo o encontro, tendo apresentado uma eficácia tremenda quer no ataque, quer na defesa, mantendo quase sempre uma vantagem alargada no marcador em relação ao CPN. Por seu turno, as ermesindenses conseguiram a espaços mostrar algum basquetebol, tentando contrariar aquilo que desde o primeiro segundo de jogo era evidente, a supremacia do CAB Madeira, tendo mesmo durante alguns minutos do segundo período aproximado-se do marcador em relação à equipa visitante, dando a sensação que o jogo poderia ter outro rumo daquele que até então apresentava. Só que nos dois últimos e decisivos períodos voltou a aparecer o «super CAB», a equipa praticamente intransponível, perfeita em todos os sectores, e que acabou de vez com as esperanças do CPN em chegar à vitória. Há que destacar a prestação da base madeirense Fátima Silva, uma jogadora fantástica, por quem passa todo o jogo da sua equipa, autora de algumas das mais espectaculares jogadas de toda a partida. Ainda nesta equipa, destaque-se também as excelentes e importantes actuações de Charisse, e Gilda Correia, sendo que a americana só à sua conta apontou 25 dos 87 pontos marcados pelo CAB Madeira.

    Do lado do CPN o destaque vai para o colectivo, que, como já antes referimos, lutou sempre de uma forma aguerrida, apresentando um espírito de entrega total, nunca virando a cara ao jogo. Foi, voltamos a dizê-lo-lo, um digno vencido. O próximo embate entre os dois conjuntos está marcado para o dia 30, na Madeira, um jogo onde o CPN terá forçosamente de vencer caso ainda queira sonhar com a presença na final desta Liga Feminina.

    Sob a arbitragem de Nélson Guimarães, e de Vítor Cardoso, as equipas alinharam e concretizaram com:

    CPN: (70): (cinco inicial): Mariana Alves, Tatiana Gomez (13), Raquel Jacinto (9), Sofia Santos (13), e Joana Lopes (9). Jogaram ainda: Sara Castrillo (8), Anabela Martins (3), Sofia Coelho (2), Filipa Tavares (11), e Célia Simões (2).

    CAB: (87): (cinco inicial): Fátima Silva (16), Gilda Correia (17 ), Shala (7), Sara Filipe (13), e Charisse (25). Jogaram ainda: Ana Sousa (9), Carla Abreu, Marta Bravo, e Fabiola Alves.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].