Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Portugal despacha vikings na meia e bate os bascos na final

    O calendário do torneio dizia que o primeiro classificado da primeira fase defrontaria numa das meias-finais o último colocado, enquanto que a outra meia-final seria disputada entre o segundo e o terceiro classificados. Sendo assim, a equipa portuguesa defrontou novamente a frágil Dinamarca, num jogo onde, à semelhança do que já havia acontecido na primeira fase, não se esperavam grandes dificuldades para os lusos. Algo que se viria a confirmar, já que os portugueses despacharam os seus oponentes com uma nova goleada, desta feita por 18-4, sendo que nesta partida há a destacar os quatro golos obtidos pelo jogador do CPN, Rui Coelho.

    Na outra meia-final assistiu-se a um dos melhores jogos deste torneio, com a equipa de Euskal Herria a sentir grandes dificuldades para levar de vencidos os bravos suíços, que se bateram por um lugar na grande final até ao derradeiro segundo de jogo. Um grande encontro de pólo aquático que acabou com a vitória dos bascos pela diferença miníma, 8-7.

    No domingo de Páscoa disputaram-se os dois últimos jogos do torneio, o do apuramento para o terceiro e quarto lugar, e a grande final. Na final dos vencidos, ou melhor dizendo, o jogo que iria definir quem ficaria no último lugar do podium, a Dinamarca conseguiu realizar a sua melhor exibição da prova, criando imensas dificuldades a uma equipa suíça cansada e bastante desmoralizada, em virtude de ter sido afastada do jogo decisivo. Apesar da toada de equilíbrio que esta partida teve, o maior poderio dos suíços acabou por vir ao de cima, tendo acabado por vencer o jogo por 12-8 e arrecadado o terceiro lugar. Equilíbrio que foi igualmente a nota dominante na final disputada entre Portugal e Euskal Herria, um jogo onde os portugueses, apesar de estarem sempre em vantagem no marcador, encontraram pela frente uma equipa determinada em provocar uma surpresa na piscina do CPN e levar para casa o troféu mais apetecido.

    No entanto, a Selecção Nacional esteve muito bem no capítulo defensivo, não permitindo que os seus adversários criassem complicações junto da baliza de José Mestre, que quando chamado a intervir realizou grandes e decisivas defesas. No final, o marcador indicava 7-4 a favor dos lusos, com os parciais de 4-2, 2-1, 1-1, e 0-0, tendo os golos portugueses sido apontados por Rui Moreira (3), Ricardo Vieira, Hugo Florêncio, Carlos Azevedo e Gonçalo Abrunhosa. Portugal vencia assim, pelo segundo ano consecutivo, o Torneio “Cidade de Ermesinde”. Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].