Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Portugal domina a primeira fase a seu bel-prazer...

    No dia de abertura da competição realizaram-se apenas dois jogos. Na partida inaugural surgiu a primeira goleada do torneio, com a Suíça a esmagar a jovem e frágil Dinamarca por um concludente 20-6. Seguiu-se o jogo mais aguardado do dia pelos espectadores presentes na piscina do CPN, aquele que opunha Portugal à equipa basca – Euskal Herria.

    Os portugueses venceram por 9-3, com parciais de 2-0, 1-0, 4-1, 2-2, num jogo onde o equilíbrio foi nota dominante.

    Após esta primeira jornada as delegações presentes participaram num jantar de boas vindas organizado pelo CPN, onde para além do convívio salutar entre todos foram trocadas algumas lembranças. Presentes neste jantar estiveram, em representação da CMV, o vereador do pelouro do Desporto, Luis Lourenço, e António Vasques, a representar a Junta de Freguesia de Ermesinde, tendo ambos presenteado as comitivas com algumas medalhas relativas ao Concelho de Valongo e à cidade de Ermesinde.

    O segundo dia foi o mais longo da competição. As selecções tiveram de realizar três jogos, dois referentes às 2ª e 3ª jornadas, e um relativo às meias-finais.

    No encontro da 2ª jornada a Selecção Nacional alcançou o seu resultado mais expressivo da prova, ao bater facilmente a Dinamarca por 19-3, com os parciais de 2-1, 5-1, 8-0, 4-1. Um jogo que mais parecia um treino, tamanha era a fragilidade dos miúdos dinamarqueses, que falhavam demasiadas vezes quer na marcação aos adversários, quer no aspecto da finalização.

    Seguiu-se um equilibradíssimo Suíça-Euskal Herria, com os bascos a levar a melhor no capítulo da finalização, mercê da sua forma aguerrida de encarar cada jogo que disputaram.

    Por seu turno, os suíços estiveram uns furos abaixo em relação ao encontro anterior com a Dinamarca. A 3ª jornada abriu com o jogo mais complicado do torneio para a equipa nacional, ante a forte equipa da Suíça. Foi um jogo onde a incerteza do resultado durou até ao fim, com ambas as equipas a realizarem um grande encontro de polo aquático. O resultado final cifrou-se em 9-7 para os portugueses, com parciais de 3-4, 3-0, 2-1, e 1-2.

    O último jogo desta primeira fase colocou frente a frente as equipas do Euskal Herria e da Dinamarca, tendo, como era de prever, os bascos vencido confortavelmente por 14-8.

    A selecção de Portugal vencia assim esta primeira etapa do torneio, com seis pontos conquistados, seguindo-se os bascos com quatros pontos, os suíços com dois, e em último lugar surgia a Dinamarca sem qualquer ponto alcançado. Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].