Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia a dia

    CONDUTOR DE VEÍCULO FURTADO FUROU BARREIRA POLICIAL

    No dia 15-03-05, pelas 02h30, na Rua Dr. António dos Santos, Águas Santas, Maia, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, desempregado e residente na Maia, por furto de veículo, condução perigosa e ilegal.

    Agentes do efectivo da Esquadra de S. Mamede Infesta, de serviço de patrulhamento auto, na Rua da Arroteia, daquela cidade, viram a circular uma viatura, Honda Civic, de cor cinzenta, na qual se faziam transportar dois indivíduos, tendo o seu condutor, ao ver o veículo policial, acelerado a marcha.

    Perante tal comportamento foi dada ordem de paragem ao condutor do veículo em questão, com utilização de sinais luminosos e sonoros, não acatando estes essa ordem.

    Foi movida perseguição ao Honda Civic que, entretanto se averiguou constar para apreender por ter sido furtado, por várias artérias da mesma localidade e durante a qual o condutor daquele realizou uma condução perigosa, colocando em perigo os restantes utentes das vias e, perante uma barreira policial montada com a colaboração de outro carro patrulha, só não colheu os agentes porque estes se desviaram.

    Na Rua Dr. António dos Santos, os indivíduos abandonaram o veículo e puseram--se em fuga a pé, tendo sido interceptado o condutor do mesmo, acima identificado, enquanto que o passageiro conseguiu escapar.

    O Honda Civic tinha sido furtado entre as 00h00 e as 15h30 de 14 de Março, quando se encontrava estacionado na Rua Joaquim Lagoa, Ermesinde, conforme queixa formalizada pelo seu proprietário, na esquadra local.

    Ao desempregado, que não possui carta de condução, foram apreendidas uma navalha, cinco munições próprias para pistola de alarme, um par de luvas e uma quantidade diminuta de haxixe.

    O detido foi presente ao Tribunal da Comarca da Maia.

    INTRUSO TENTOU ESCONDER-SE DEBAIXO DE UMA MANTA

    No dia 18-03-05, pelas 01h30, na Rua de Picoutos, S. Mamede de Infesta, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 45 anos de idade, desempregado e sem residência fixa, por furto em residência.

    Elementos da Esquadra de S. Mamede de Infesta, após um alerta para a Central Rádio deste comando, referindo estar a ocorrer um assalto numa residência ali localizada, deslocaram-se à citada artéria, onde um transeunte os informou ter visto um indivíduo a arrombar a porta e entrar na dita habitação.

    Os agentes entraram também na residência, onde constataram que o locatário, de 84 anos de idade, por sofrer de problemas auditivos, de nada se tinha apercebido.

    Vistoriada a residência, o desempregado veio a ser encontrado deitado num sofá, totalmente coberto com uma manta.

    Para se introduzir na residência o indivíduo arrombou a parte inferior de uma porta de alumínio, provocando danos na valor de cerca de 400 euros.

    O locatário da residência formalizou queixa e o detido foi apresentado ao Tribunal de Matosinhos.

    ARRANCARAM-LHE DAS MÃOS UM ORGANIZADOR PESSOAL

    No dia 17-03-05, cerca das 11h40, na Rua Visconde Oliveira do Paço, Valongo, uma senhora de 45 anos de idade, vendedora e residente na Maia, foi vítima de um roubo.

    Conforme o descrito pela lesada, encontrava-se na referida artéria quando dois indivíduos do sexo masculino, aparentando idades ente os 18 e os 20 anos, lhe arrancaram das mãos um Pocket PC, no valor de 800 euros, onde inscrevia uma encomenda.

    Os assaltantes, após apropriarem-se do referido aparelho, puseram-se de imediato em fuga.

    A senhora, que comunicou o ilícito à esquadra local pelas 12h05, não sofreu qualquer ferimento.

    DESACATOS NO FIM DO JOGO ERMESINDE-FAMALICÃO

    No dia 20-03-05, pelas 16h55, num recinto desportivo sito na Rua 5 de Outubro, Ermesinde, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 41 anos de idade, pintor de construção civil e residente naquela localidade, por agressão a agente de autoridade.

    Após o final de um jogo de futebol, que decorreu na aludido espaço desportivo, claques afectas às equipas envolvidas provocaram distúrbios já no exterior daquele, o que motivou a intervenção da força policial nomeada para o jogo.

    Um dos agentes foi injuriado e agredido a murro por um indivíduo que atirava pedras contra o autocarro da equipa visitante, pelo que procedeu à sua detenção.

    Após a detenção do citado agressor, várias pessoas tentaram dar-lhe a fuga, uma das quais o pintor de construção civil, que agrediu o agente com um guarda-chuva no tronco e membros superiores, provocando assim a fuga do primeiro e acabando ele próprio detido.

    O agente que foi vítima das agressões foi receber tratamento ao Hospital de S. João, no Porto e, para além de várias escoriações e hematomas, sofreu uma fractura num dos dedos da mão esquerda.

    O detido foi presente ao Tribunal de Valongo.

    FURTAVA O INTERIOR DE UM VEÍCULO

    No dia 23-03-05, pelas 18h00, na Avenida do Conde, S. Mamede Infesta, Matosinhos, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 17 anos de idade, sem profissão e residente nesta cidade, por furto no interior de veículo.

    O identificado foi entregue à PSP por uma gerente comercial, de 27 anos de idade e residente na Maia, que o surpreendeu a furtar um telemóvel do interior da sua viatura, um Seat Ibiza, de cor azul, estacionada na referida artéria, após ter partido um dos vidros laterais.

    A jovem, para recuperar o telemóvel, agarrou o indivíduo e foi arrastada por este, tendo então ido em seu socorro diversos populares, que a ajudaram a reter o assaltante até à chegada da polícia.

    A lesada sofreu ferimentos ligeiros e foi receber tratamento ao Hospital Pedro Hispano, Matosinhos.

    O detido foi presente ao Tribunal da Comarca de Matosinhos.

    ROUBO POR ESTICÃO NA PARAGEM DE AUTOCARRO

    No dia 27-03-05, cerca das 20h30, na Rua D. Afonso Henriques, Águas Santas, Maia, uma senhora de 41 anos de idade, residente em Vila Nova de Gaia, quando se encontrava junto de uma paragem de autocarros, foi abordada por um indivíduo do sexo masculino, aparentando cerca de 30 anos de idade, que a roubou.

    O assaltante saiu de um veículo ligeiro de mercadorias, de cor escura, cujas restantes características a lesada não soube indicar e, através de um esticão, roubou-lhe a carteira que tinha ao ombro, isto apesar da resistência que esta tentou oferecer. A carteira continha diversos documentos, chaves e um telemóvel que não foi avaliado.

    A vítima, que comunicou o facto minutos depois na esquadra de Águas Santas, não sofreu qualquer ferimento.

    TRANSPORTAVA HAXIXE PARA 104 DOSES

    No dia 28-03-05, pelas 19h30, na Rua da Creche, S. Mamede Infesta, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos de idade, desempregado e residente na Maia, por posse de estupefaciente.

    Agentes da Esquadra de S. Mamede de Infesta, de serviço de patrulhamento auto, deslocaram-se à Rua da Cooperação, daquela localidade, na sequência de informações referindo a prática na local de ilícitos relacionados com o consumo e/ou tráfico de estupefacientes.

    Na referida artéria os elementos policiais viram a circular uma viatura automóvel conduzida pelo identificado que, ao ver o carro patrulha, efectuou uma manobra de recurso e pôs-se em fuga, vindo a imobilizá-la na aludida Rua da Creche, onde foi interceptado.

    O desempregado transportava na viatura haxixe suficiente para cerca de 104 doses individuais.

    Foram apreendidos o veículo e o referido estupefaciente.

    O detido foi presente ao tribunal de Matosinhos.

    REGISTAVAM ANTERIORES DETENÇÕES POR POSSE DE ESTUPEFACIENTES

    No dia 28-03-05, pelas 21h20, na Praceta de Moalde e na Rua Santo António do Telheiro – S. Mamede Infesta – Matosinhos, respectivamente, foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, de 24 e 21 anos de idade, pintor da construção civil e desempregado e residentes naquele concelho, por posse de haxixe.

    Os identificados foram abordados por elementos da Esquadra da área, nas referidas artérias e em locais com registos anteriores a ilícitos de consumo e/ou tráfico de estupefacientes, verificando-se que tinham na sua posse haxixe suficiente para, respectivamente, 82 e 57 doses individuais, que lhes foi apreendido.

    Foram presentes no Tribunal da Comarca de Matosinhos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].