Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2005

    SECÇÃO: Destaque


    Bombeiros aprovam as contas de 2004

    A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde reuniu em Assembleia Geral (AG), no passado dia 17 de Março, no Salão Nobre das suas instalações, para apresentar aos associados o seu Relatório e Contas relativo ao Exercício do ano de 2004, o qual viria a ser aprovado por unanimidade.

    Para além deste ponto, figurava igualmente na Ordem de Trabalhos um outro que visava a apresentação de eventuais assuntos do interesse da associação. Foi então que o comandante da corporação, Carlos Teixeira, aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho desenvolvido ao longo ano passado por todos aqueles que fazem parte desta associação e que contribuíram para que 2004 fosse um dos melhores anos de sempre daquela que para si é, nos dias de hoje, a maior entidade associativa do concelho.

    Foto de arquivo de: MANUEL VALDREZ. Carlos Teixeira, aqui na sua qualidade de eleito do PSD na Câmara, elogiou muito a gestão de Artur Carneiro.
    Foto de arquivo de: MANUEL VALDREZ. Carlos Teixeira, aqui na sua qualidade de eleito do PSD na Câmara, elogiou muito a gestão de Artur Carneiro.
    Não foram precisos mais do que 15 minutos para que os associados dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde (BVE) aprovassem em unanimidade o Relatório e Contas relativo ao Exercício de 2004. Sem qualquer reparo ou crítica por parte dos associados, os números e factos apresentados pela associação mereceram os aplausos e parabéns de todos os presentes, que classificaram 2004 como um dos melhores anos da história dos BVE.

    Opinião idêntica teve Carlos Teixeira, o comandante da corporação, que apesar de todas as dificuldades com que os BVE se debatem e mediante a análise a este Relatório e Contas, sublinhou: «Constatamos que atingimos em 2004 o ponto mais alto desta instituição. Faço parte desta casa há já muitos anos, e quando, como hoje, existe uma AG, aparecem por norma uns 15/20 associados que contestam sempre qualquer facto que o relatório do Exercício do ano anterior apresente, ou seja, têm sempre algo a apontar ao trabalho dos corpos directivos desta instituição. Hoje, estão aqui mais de 20 associados e não há ninguém que tenha feito um único reparo a este relatório ou que tenha vindo apresentar uma simples queixa sobre os serviços prestados pelos bombeiros. Isso demonstra a confiança que todos eles têm no trabalho desta casa. Algo que contribui para que hoje sejamos, sem dúvida, a maior associação deste concelho.

    Bem haja quem dirige desta maneira a associação quando se verificam factos como os que hoje aqui constatamos».

    A CAMPANHA

    Em relação ao Exercício de 2004 há a referir como dados mais relevantes a amortização do empréstimo contraído pela Associação dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde à Caixa Económica do Banco Montepio Geral.

    Neste sentido foi lançada uma iniciativa inédita pelos BVE e que consistia no envio de uma circular para cada habitação de Ermesinde, a qual se fazia acompanhar por uma proposta de associado bem como um pedido de contribuição de cinco euros para ajuda no pagamento da dívida. Uma acção que durou dois meses e onde se verificou a entrada de quatrocentos novos associados e cerca de 65 mil euros resultante da angariação de fundos.

    Foi então entregue à Caixa Económica do Montepio Geral a quantia de 50 mil euros para amortização do empréstimo. Ainda durante este exercício, a associação fez uma candidatura a verbas provenientes do PIDDAC, através do Subprograma de Trabalhos de Natureza Simples (TNS), tendo sido contemplada com a quantia aproximada de 35 500 euros, um valor que será igu

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].