Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2005

    SECÇÃO: Desporto


    CAMPEONATO DISTRITAL DA I DIVISÃO - SÉRIE B DA A. F. PORTO

    Sobrado folgou e perseguidores aproveitaram

    Com o Sobrado a cumprir a sua folga, havia a curiosidade de ver se alguém escorregava. Mas não, os favoritos ganharam todos.

    Jornada louca no Campeonato Distrital da I Divisão da Associação de Futebol do Porto: seis vitórias fora e apenas um empate e uma vitória em casa constituíram, todavia, menos surpresa do que aparenta. É que, na frente, todos os cinco primeiros perseguidores do Sobrado ganharam, com destaque especial para as vitórias obtidas fora de casa pelo Vilarinho sobre o Regilde, por dois golos de diferença (1-3). A equipa do Vilarinho mantém-se assim na perseguição ao líder Sobrado, do qual o separam agora cinco pontos.

    Na luta pelo terceiro lugar, as coisas estão ao rubro, com Leões da Citânia, Alfenense, S. Martinho e Várzea Douro a ganharem todos por 1-0, sendo que os três primeiros o fizeram fora de casa. Nesta luta, só o Rio de Moinhos soçobrou, batido em casa pelos Leões da Citânia. À equipa de Briteiros, contudo, cabe agora a vez de folgar, o que é uma excelente oportunidade para o Alfenense voltar a agarrar o terceiro lugar, já que, na próxima jornada recebe o Crestuma, uma equipa bem ao seu alcance.

    O Vilarinho recebe o Várzea Douro, no encontro mais importante da jornada, e se bem que seja favorito, não seria um escândalo se perdesse pontos.

    Jogando em casa na próxima jornada estará também o líder, que não deve ter nenhuma dificuldade perante o Melres, uma das equipas mais frágeis da série, e que acaba mesmo de ser ultrapassada (embora com os mesmos pontos) pelo Cristelo, descendo ao penúltimo lugar.

    A LUTA PELA FUGA AO ÚLTIMO LUGAR DA TABELA

    A boa recuperação encetada pelo Cristelo parece apontar em definitivo para a condenação do Medense. São já oito pontos que separam esta equipa de Melres e Cristelo e a derrota em casa com o Barrosas – outra das equipas do pelotão de trás, veio agravar uma situação que parece cada vez mais desesperada.

    Na próxima jornada, entre os últimos só o Cristelo parece ter uma nova oportunidade, pois irá jogar em casa, defrontando o Regilde.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].