Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2005

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISÃO – SÉRIE B

    Fotos Manuel Valdrez
    Fotos Manuel Valdrez

    Ermesinde mantém viva a chama da manutenção

    O Ermesinde continua classificado acima da linha de água, apesar de na derradeira jornada ter sido derrotado em Canedo por 2-1, em partida referente à jornada 23 da prova. Já na jornada anterior os ermesindenses tiveram melhor sorte, e impuseram um empate a nulo na recepção efectuada ao até então líder da tabela, no caso a equipa do Aliados de Lordelo.

    EMPATE SABOROSO

    Em jogo a contar para a jornada 22, o Ermesinde recebia o Aliados de Lordelo, equipa que ocupava a liderança da classificação. O equilíbrio foi sempre a nota dominante desta partida, terminando o jogo com o resultado tal e qual como começou, embora o Ermesinde nunca se tenha mostrado inferior ao seu adversário, justificando inteiramente a obtenção deste ponto e mostrando acima de tudo que tem uma palavra importante a dizer no que respeita ao alcance da permanência nesta divisão. O Aliados vinha rotulado como uma equipa eminentemente ofensiva, que se propunha conquistar os 3 pontos, facto que sempre foi contrariado pelos atletas ermesindenses.

    DERROTA FORA DE PORTAS

    Já na jornada seguinte, o Ermesinde não teve a mesma sorte e acabou derrotado por 2-1 na deslocação ao terreno do Canedo. Com esta derrota, os homens de Sonhos viram fugir a oportunidade de se colocarem numa posição mais confortável para garantir a manutenção, dispondo ainda de 2 pontos de vantagem sobre o Pedrouços, clube que ocupa o último lugar que obriga à despromoção.

    foto
    Contudo, e pelo futebol desenvolvido pelos diversos conjuntos que lutam pela manutenção, o Ermesinde já deu provas de que o seu objectivo pode ser atingido, e esse intento pode ser reforçado já na próxima jornada, pois em caso de vitória na recepção que efectuará ao Rio Tinto, o Ermesinde pode ainda colher frutos dos confrontos entre Valonguense e Pedrouços e nas recepções difíceis que o Padroense e o Santa Marta efectuam, ao Cinfães e ao Leça, respectivamente.

    O QUE O FUTURO RESERVA

    As próximas jornadas podem ser importantes na clarificação de algumas situações, nomeadamente no que diz respeito a subidas e descidas. Na frente, parece confirmar-se cada vez mais a forte candidatura do Famalicão e do Aliados com vistas à subida de divisão, notando-se que por esta altura o Leça e o Rebordosa começam já a ficar para segundo plano. Em relação à descida, perfilam-se como candidatos às duas vagas restantes as equipas do Valonguense, Padroense, Ermesinde, Pedrouços e Santa Marta, sendo que pelo que até aqui se vislumbrou, Pedrouços e Santa Marta parecem ser os mais sérios candidatos às duas vagas existentes, uma vez que Mogadourense e Canelas dão a entender que serão despromovidos aos Distritais. Resta-nos aguardar...

    Por: Pedro Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].