Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2005

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2005

    Bloco de Esquerda visita instituições de Ermesinde

    No passado dia 16 de Fevereiro a cidade de Ermesinde recebeu a visita de alguns candidatos da lista do Bloco de Esquerda (BE) às eleições legislativas.

    A visita teve o seu início no Centro Social de Ermesinde (CSE), que recebeu João Semedo, renovador e terceiro da lista (independente) pelo círculo do Porto. Acompanhado por Eduardo Valdrez, também ele candidato do Bloco pelo distrito, João Semedo teve a oportunidade de, pela mão de Henrique Rodrigues e de Anabela Sousa, respectivamente presidente do CSE e directora do Lar de S.Lourenço, ficar a conhecer todas as funcionalidades deste novo equipamento.

    Após a visita João Semedo congratulou os responsáveis do CSE pela grandeza e importância deste serviço, sublinhando o facto de conhecer algumas instituições deste género no nosso país, mas, no entanto, sem as qualidades que esta oferece aos seus utentes, pois «boas instalações são sempre um estímulo para obtermos um óptimo desempenho».

    Para o candidato,as políticas sociais são uma das grandes preocupações em debate nos últimos tempos.

    Semedo é de opinião que este tipo de serviço deveria ser mais e melhor apoiado pelo Estado, pois «o país precisa de uma política social agressiva, uma vez que estamos muito mal em termos de apoio à terceira idade. No nosso ponto de vista julgamos que deveria haver um conjunto de medidas para apoiar este tipo de pessoas, visto muitas delas viverem abandonadas nas suas casas, sem qualquer tipo de auxílio. Infelizmente este é um fenómeno que vai crescendo cada vez mais no nosso país, e ao qual o distito do Porto não foge à regra. Por isso, pensámos que este tipo de instituições deveria ter um maior apoio estatal para poder ajudar estas pessoas», conclui o candidato.

    BLOQUISTAS SURPREENDIDOS COM GRANDEZA DO CPN

    Depois de uma visita à redacção do nosso jornal, onde ficaram a conhecer a história e as principais preocupações de “A Voz de Ermesinde”, a comitiva do BE, desta vez engrossada com as presenças de João Teixeira Lopes e de Alda Macedo, respectivamente números um e dois da lista do BE (e entretanto eleitos deputados – ver pág. 7), seguiu para a sede do Clube de Propaganda da Natação.

    Com o seu presidente, Raúl Santos, a servir de guia, os agora deputados bloquistas visitaram as instalações do CPN, mostrando o seu espanto perante a quantidade de títulos alcançados pelos propagandistas.

    Perante tal cenário, Teixeira Lopes mostrou interesse em conhecer em pormenor a história do clube de Ermesinde, colocando a Raúl Santos diversas questões relativas ao número de atletas inscritos, ao número de modalidades, investimentos e gastos que o clube tem, bem como em relação aos apoios que este recebe da Câmara Municipal, bem como de outros subsídios provenientes do Estado. Esclarecidos sobre estas e outras questões, a caravana bloquista rumou para a etapa final desta sua visita, realizando um comício no auditório da Escola Secundária de Ermesinde.

    Perante uma plateia de cerca de 40 pessoas, Teixeira Lopes, Alda Macedo, João Semedo e Eduardo Valdrez debateram algumas das ideias que marcaram o programa da sua candidatura.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].